Cotidiano
Semifinais reúnem menor número de títulos desde a Copa de 1998

França despachou a Inglaterra e vai em busca do tricampeonato da Copa do Mundo
DYLAN MARTINEZ/REUTERS – 10.12.2022
Bicampeãs mundiais, Argentina e França medem forças contra Croácia e Marrocos, respectivamente
As tantas zebras que passearam no deserto da Copa do Mundo do Catar 2022propuseram semifinais com o menor número de campeões desde 1998. Argentina e Croácia de um lado, e França e Marrocos de outro estão na próxima fase somam só quatro títulos do torneio.
Em busca do seu terceiro troféu (1978 e 1986), a Argentina enfrentará a Croácia, na terça-feira (13), no estádio Lusail. Também de olho no tri, a França (1998 e 2018) pegará a surpresa Marrocos, no dia seguinte, no Al Bayt.

Marrocos eliminou Espanha e Portugal e conquistou feito inédito para africanos nas semis
CARL RECINE/REUTERS – 10.12.2022
Croácia e Marrocos, que nunca foram campeões, inclusive, podem fazer uma final inédita caso passem por seus adversários. O confronto significaria o nono campeão do mundo a entrar na lista da Fifa.
As surpresas começaram ainda na primeira fase do Mundial. A tetracampeã Alemanha (1954, 1974, 1990 e 2014) e o bicampeão Uruguai (1930 e 1950) decepcionaram os seus torcedores e ficaram nos grupos. A campeã Espanha (2010) foi surpreendida pela sensação Marrocos ainda nas oitavas de final. Depois de eliminarem os espanhóis, a equipe ainda passou por Portugal e chegou a um feito inédito para um africano em Mundiais.
O Brasil, pentacampeão (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), quem em muito inflaciona a matemática dos títulos somados, caiu nas quartas para a Croácia. Por último, também nas quartas, a Inglaterra (1966) deu adeus mais cedo.
A não-classificação da também tetracampeã Itália (1934, 1938, 1982 e 2006) também influencia nessa conta. A Azzurra ficou ainda nas semifinais da repescagem das Eliminatórias Europeias ao perder para a Macedônia do Norte, que também não conseguiu a sua vaga no Mundial.
Na Rússia 2018, com Croácia e Inglaterra e França e Bélgica, as semifinais contavam com apenas dois campeões. Naquela altura, a própria Croácia e a Bélgica eram as surpresas. Ainda para efeito de comparação, no Brasil 2014, Brasil, Alemanha e Argentina somavam nove títulos — a Holanda nunca foi campeã apesar de três vezes vice.
A grande final da Copa 2022 acontece no próximo domingo (18), no Lusail.
Comentários
Cotidiano
Fluminense da Bahia e Brasileia empatam em uma partida de favoritos

Foto Fafs: Fluminense da Bahia segue como um dos favoritos ao título
Fluminense da Bahia e Brasileia empataram por 2 a 2 nesse sábado, 12, no CIEC da Estação, em uma partida válida pela fase de classificação do Campeonato Estadual Masculino Sub-20. No outro jogo da rodada, em Porto Acre, o Café com Leite/Porto Acre vencia a Assermurb por 2 a 1, mas perdeu o seu goleiro, expulso, e a vitória pelas regras da competição ficou com a Assermurb porque a equipe da casa não tinha um reserva.
Sub-20
Pelo Estadual Feminino Sub-20, Café com Leite/Porto Acre goleou o Borussia por 8 a 2.
Sub-17 masculino
No Estadual Sub-17, no masculino, Epitaciolândia venceu o Campo Grande por 4 a 1 e Brasileira derrotou a Base do Zé por 3 a 1.
Sub-17 feminino
No Sub-17 feminino, o Real Sociedade venceu o Epitaciolândia por 2 a 0.
Comentários
Cotidiano
Brasiléia estreia com vitória no Sub-17 e empate no Sub-20 no Estadual de futsal em Rio Branco
As equipes de base de Brasiléia começaram sua trajetória no Campeonato Estadual da FAFS com bons resultados na capital acreana.
A equipe Sub-17 estreou neste sábado (12), com vitória por 3 a 1 sobre a Base do Zé, mostrando força e entrosamento logo na primeira rodada.
Já o Sub-20 entrou em quadra pela segunda rodada da competição e enfrentou a equipe do Fluminense, em um duelo equilibrado que terminou empatado em 2 a 2.
O treinador Neto destacou o desempenho dos atletas e fez questão de ressaltar os apoios recebidos: “Foi uma estreia positiva no Sub-17, os meninos se dedicaram muito e conseguiram impor o nosso ritmo. No Sub-20, enfrentamos uma equipe forte, mas mostramos poder de reação e saímos com um ponto importante. Vamos continuar trabalhando firme para buscar a classificação. E não posso deixar de agradecer o apoio da Prefeitura de Brasiléia, que tem sido fundamental, e também da deputada Maria Antônia, que foi uma grande parceira nessa rodada e tem nos ajudado muito.”
O apoio da Prefeitura de Brasiléia e da deputada estadual Maria Antônia tem sido essencial para garantir que os jovens atletas tenham estrutura e oportunidade de disputar competições em alto nível, fortalecendo o esporte no município.
As equipes seguem na competição com foco total nos próximos desafios, representando Brasiléia com garra e determinação.
Comentários
Cotidiano
Fã da PM, criança autista celebra aniversário com presença de policiais

Foto: Reprodução
O pequeno João Miguel Ferreira de Souza completou 8 anos nesta semana com uma comemoração diferente em Cruzeiro do Sul. Diagnosticado com autismo, o menino é admirador da Polícia Militar e escolheu celebrar a data ao lado de policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).
A festa aconteceu em uma pizzaria da cidade, com decoração temática da PM e a presença de familiares e amigos. O destaque ficou para o bolo personalizado e para o uniforme semelhante ao da corporação, usado pelo aniversariante durante toda a celebração.
Atendendo ao convite da família, a equipe da ROTAM compareceu ao local e foi recebida com entusiasmo pela criança. Os policiais tiraram fotos, conversaram com o menino e participaram do momento, que foi planejado para atender a um dos maiores desejos dele.
Com informações do Juruá24horas
Assista ao vídeo: