Sem conseguir cirurgia, paciente apela no Facebook de Sebastião Viana

No ano da saúde de Sebastião Viana (PT), os aparelhos danificam na mesa de cirurgia, no momento da operação faltam medicamentos, e há mais de um ano, o desempregado Willymes Disney, 47 anos, fica sem a Litotripsia, procedimento cirúrgico que remove pedras nos rins.

Cansado de procurar atendimento no Hospital das Clinicas de Rio Branco-AC, o desempregado que tem problemas cardíacos e teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), procurou a página oficial de Sebastião Viana no Facebook para denunciar descaso na saúde.

Wyllymes relatou que procurou atendimento no Centro de Atendimento do HC em junho de 2012, de lá para cá, se passou mais de um ano e ainda não conseguiu a cirurgia.

“Exames feitos em Junho constataram que eu tinha apenas uma pedra, hoje, tenho cinco. Infelizmente não fui cirurgiado porque faltam medicamentos ou aparelho que é usado na cirurgia quebra no momento da operação. Já estou cansado e não tenho condições físicas e emocionais de aguentar”, relatou em entrevista ao ac24horas, enfatizando ainda que fez duas cirurgias de ponte de safena.

Wyllymes disse que entrou em contato com a Secretária de Saúde, Suely Melo e que a mesma prometeu verificar a situação, no entanto, o tempo passou e o problema não foi resolvido. “Até o gabinete do governador também se manifestou, mais até agora os médicos não fizeram a minha cirurgia. Todo mundo já sabe que preciso com urgência de ser operado mais não fazem nada por mim”, disse.

O desempregado que é pai de seis filhos, sem saber o que fazer, recorreu ao perfil do governador do Estado. No depoimento que fez a Sebastião, Disney indaga para quem recorrer. “Falta material e o aparelho está quebrado; me diga a quem devo recorrer para ser atendido? Devo procurar a imprensa ou o Ministério Público?”, indagou.

Vítima do descaso público, o desempregado clama por ajuda. “Por favor, me ajude, pois as minhas crises estão cada vez piores e não posso mais esperar”, apela Willymes Disney.

A foto usada para ilustrar esta reportagem foi feita pelo celular do paciente.

Fonte: ac24horas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima