Acre
Sem 2º uniforme, goleiro do Alto Acre tenta jogar com camisa do Flamengo
Parece brincadeira, mas não é. Sem uma segunda opção de camisa para goleiro, o arqueiro do Alto Acre, o boliviano Juan René Gonzalez, mais conhecido como Colha, tentou jogar com a camisa do Flamengo, clube carioca. O fato aconteceu na partida contra o Rio Branco, na noite de domingo (14), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, pelo Campeonato Acreano 2013.
O jogador, que tem 34 anos e diz ter atuado em algumas equipes da Bolívia, como La Paz e Bolívar, lamentou o fato do clube não ter o uniforme de número dois para goleiro.
“O que aconteceu é que o time não tem ou não trouxe o segundo uniforme para goleiro. A única que tem é uma parecida com a que os jogadores estão usando e o árbitro não deixa usar”, explicou ele, que é preparador de goleiro do clube e substituiu Thiago, titular da posição.
Sem opção, o boliviano acabou usando uma camisa do goleiro do Juventus, time que jogou a partida preliminar contra o Galvez, também pelo Estadual. A confusão não deu muita sorte ao Alto Acre que perdeu por 2 a 0 para o Estrelão. (João Paulo Maia / GE Acre)
Fonte: A Gazeta
Comentários
Acre
“Nossa vocação é agrícola e ainda vamos ser gigantes”, diz Márcio Bittar durante visita à Expoacre 2025
Senador prestigia estandes antes do show de Gusttavo Lima e elogia organização e crescimento do evento
O senador Márcio Bittar (União Brasil) marcou presença na noite deste domingo (27) na 50ª edição da Expoacre, em Rio Branco. Acompanhado da esposa, Thaís, Bittar visitou diversos estandes antes de assistir ao aguardado show do cantor Gusttavo Lima.
Durante a visita, o parlamentar elogiou a organização do evento e parabenizou o governador Gladson Cameli (PP) pelo empenho em fortalecer a feira. Ao comentar o crescimento da participação empresarial — com aumento de 25% no número de expositores em relação a 2024 — Bittar afirmou que o Acre tem potencial para se destacar nacionalmente.
“Essa festa mostra o que o Acre ainda pode ser. Nossa vocação é agrícola e nós seremos grandes”, declarou o senador, destacando a importância da Expoacre como vitrine para o desenvolvimento econômico do estado.
Comentários
Acre
Gladson Cameli chega entusiasmado à Expoacre 2025 e convida população: “Parque está seguro e bem organizado”
Governador destaca parceria com a iniciativa privada e celebra os 50 anos da maior feira agropecuária do Acre
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), marcou presença logo cedo na abertura da 50ª edição da Expoacre 2025, neste domingo (27), no parque de exposições de Rio Branco. Chegando de helicóptero da Polícia Militar, Cameli demonstrou entusiasmo com a estrutura do evento e convidou a população a participar da tradicional feira agropecuária do estado.
“Minha expressão é de gratidão. Quero dizer que é para a população vir. O parque está seguro, está bem organizado, toda a equipe está empenhada para que a gente possa ter essa grande exposição em sua edição 50”, afirmou o governador.
Cameli também elogiou o empenho da equipe de governo e a colaboração com a iniciativa privada na realização do evento. “É um trabalho de dias, diários, onde toda a equipe governamental e a iniciativa privada estão comprometidas em celebrar esses 50 anos de história da Expoacre”, declarou.
A feira reúne atrações culturais, exposições agropecuárias, rodadas de negócios, gastronomia e shows nacionais, sendo considerada uma vitrine do potencial econômico e cultural do Acre.
Comentários
Acre
Incêndio em prédio abandonado no bairro Bosque mobiliza bombeiros
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial desativado na manhã deste sábado (27), na Rua José de Melo, no bairro do Bosque, em Rio Branco (AC). O imóvel, que vinha sendo ocupado irregularmente por pessoas em situação de rua, ficou parcialmente destruído pelas chamas.
Segundo testemunhas, a fumaça começou a ser vista por volta das 9h, saindo pelas janelas do segundo andar do prédio. Pouco tempo depois, o fogo se alastrou rapidamente, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros, que enviou três viaturas ao local.
A área foi isolada para garantir a segurança de pedestres e evitar que o incêndio atingisse imóveis vizinhos, incluindo hospitais e repartições públicas. Apesar da intensidade das chamas, não houve registro de feridos.
De acordo com relatos preliminares, o incêndio teria começado em um cômodo onde havia colchões, restos de madeira e outros materiais inflamáveis utilizados pelos ocupantes do prédio. Moradores da região acreditam que uma fogueira improvisada pode ter provocado o fogo. “A estrutura já estava comprometida e havia riscos claros. Era questão de tempo para algo assim acontecer”, comentou um morador.
A Polícia Militar também esteve no local, auxiliando no isolamento da área. O imóvel, que já havia sido alvo de denúncias por uso irregular, reforça a preocupação.
o sobre a falta de políticas públicas voltadas para a população em situação de rua e a ocupação de prédios abandonados em Rio Branco.
As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Você precisa fazer login para comentar.