Cotidiano

Seleção do Acre bate TO no tie-break, fica em 3º e garante acesso inédito à elite do Brasileiro de Vôlei Sub-18

Em confronto equilibrado, Acre vence Tocantins de virada por 3 sets a 2, na manhã deste domingo, em Saquarema (RJ), e conquista vaga na elite da competição nacional em 2025

Acre conquista acesso para 1ª divisão do Brasileiro de Seleções de Vôlei Sub-18 de 2025. Foto: Reprodução/Vôlei Brasil

Com Kelton Pinho

A seleção acreana conquistou o acesso inédito para a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sub-18 de 2025. Em confronto acirrado e decidido no tie-break, o time comandado pelo técnico Alfredo Teles superou Tocantins de virada por 3 sets a 2, na manhã deste domingo (29), em Saquarema (RJ), na disputa do terceiro lugar da 2ª divisão.

Tocantins venceu o primeiro set por 26 a 24, mas o Acre conseguiu igualar e virar nos dois sets seguintes: 25 a 23 e 25 a 22.

Tocantins não desistiu, foi mais efetivo no quarto set e venceu por 25 a 22, forçando o quinto e decisivo set.

A Seleção Acreana bateu Tocantins por 3 sets a 2 com parciais 24×26, 25×23, 25×22, 22×25 e 15×9 no tie break neste domingo em Saquarema, no Rio de Janeiro. Foto: cedida

O Acre até saiu atrás do placar no tie-break, mas imprimiu bons ataques, virou a partida e venceu com boa vantagem: 15 a 9.

“Sabíamos dos desafios no Brasileiro e tínhamos consciência da qualidade da nossa seleção. O trabalho foi bem realizado desde o início da preparação e esse acesso precisa ser comemorado como um título”, comentou o técnico Alfredo Teles.

Muita satisfação

Para o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano, a conquista do acesso premia um trabalho realizado nas categorias de base.

“Trabalhamos com uma modalidade de alto nível e todos os estados realizam investimentos na base. Os torneios são fortes e essa conquista nos incentiva a seguir tentando melhorar o nosso esporte”, afirmou João Petrolitano.

Acre supera Tocantins por 3 sets a 2 na disputa pelo 3º lugar do Brasileiro de Seleções de Vôlei Sub-18 2ª divisão. Foto: Reprodução/Vôlei Brasil

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José