fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Seleção Acreana de Atletismo intensifica treinos de olho em Brasileiro da CBDE

Publicado

em

A Seleção Acreana Escolar de Atletismo, formada por 12 atletas dos gêneros masculino e feminino, está intensificando os treinos na Pista de Atletismo de Alto Rendimento da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco (AC), onde se prepara para participar do IV Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que acontece em Brasília (DF), entre os dias 20 e 23 de março.

As atividades, financiadas pela Federação Acreana de Desporto Escolar (FADE), visam garantir melhor rendimento aos estudantes-atletas que compõem a equipe acreana que participará da competição nacional na segunda quinzena deste mês. O incentivo é parte dos pilares trabalhados pela gestão da Entidade Desportiva Escolar do Acre.

O gerente técnico da FADE, professor Wedson Coelho, destaca que, em conjunto com os professores Jamisvam Cruz e Valmiro Mendes – este último Treinador da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), cedido pela Federação Acreana de Atletismo (FACAt), por meio de Protocolo de Cooperação assinado entre as Federações, tem sido possível melhorar as técnicas dos atletas e fortalecer o condicionamento dos representantes.

“Isso ajudará, e muito, no resultado da competição. Temos chance de medalhas. Os meninos ganham, a escola ganha e o Acre ganha muito com isso. Unindo forças, o trabalho dos três técnicos vai nos colocar mais perto das medalhas que tanto desejamos conquistar, mas temos dito aos atletas e professores das escolas: é preciso responsabilidade com os treinos, muita disciplina”, frisa o gestor.

O atleta Benjamim Gomes, de 17 anos, aluno da Fundação Bradesco, é um dos integrantes da equipe e segue com os treinos na Ufac. A expectativa, segundo ele, é garantir pódio nas duas provas que que participará: lançamento do dardo e 400 metros. “Temos nos empenhado, dado o nosso melhor aqui, então, quando a gente dá o melhor, a gente espera que o melhor resultado venha. Estamos focados, e vamos fazer bonito em Brasília”, acredita.

O presidente da Federação Acreana de Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome, lembra que esses alunos não terão nenhum custo para participação no evento nacional. “Lá, estamos garantindo alimentação, hospedagem e as passagens aéreas. Os atletas vão arcar com o custo do uniforme, das camisas, porque depois poderão ficar de lembrança. Estamos dando e continuaremos garantindo todas as condições necessárias para que nossos atletas voltem para casa com bons resultados e medalhas no peito”, destaca.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Internet reage à expulsão em São Paulo e Vitória: ‘Acabou com o jogo’

Publicado

em

Zagueiro Wagner Leonardo, do Leão, foi expulso nos primeiros minutos do confronto

Escrito por Lance!

O início da partida entre São Paulo e Vitória, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por polêmicas envolvendo o VAR. Antes dos cinco minutos de partida, o zagueiro Wagner Leonardo se envolveu em uma disputada com Calleri na área.

Após revisão, o árbitro da partida decidiu por expulsar o jogador do Leão, que passou a atuar com dez atletas em campo.

Nas redes sociais, torcedores do Vitória criticaram a atitude de Wagner, que teria acertado uma cotovelada no atacante adversário. Os são-paulinos, por sua vez, comemoram a decisão da equipe de arbitragem. 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ana Thaís aponta principal problema de Tite no Flamengo: ‘Por isso não está redondo’

Publicado

em

Rubro-Negro chegou ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão

Ana Thaís Matos comentou Red Bull Bragantino x Flamengo (Foto: Reprodução)

Escrito por Lance!

O Flamengo tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Red Bull Bragantino, no último sábado (4). Comentarista do empate no “Premiere”, Ana Thaís Matos analisou o duelo e citou um “descompasso” de Tite com o elenco.

– O Tite tirou algo que eu acho que valoriza muito esse elenco do Flamengo, que é a posse de bola. A característica desse elenco é mais técnica, é de ter mais a posse de bola – comentou Ana Thaís durante o segundo tempo do jogo em São Paulo.

– Esse descompasso nesse momento entre o que acredita o Tite e a característica do elenco é o que mais faz mal para o time do Flamengo. Por isso esse encaixe não está redondo nas principais competições, como esteve no estadual – completou.

Com mais um empate, o Flamengo chegou aos oito pontos, na quarta posição no Brasileirão. Nas últimas rodadas, a equipe empatou com o Palmeiras e perdeu para o Botafogo. Na terça (7), o Rubro-Negro encara o Palestino-CHI, pela Libertadores.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

‘Ninguém entende nada de futebol dentro do Vasco’, dispara jornalista

Publicado

em

O repórter citou os gastos da SAF e afirmou que a equipe de 2024 é pior que a do ano passado.

Vasco perdeu para o Athletico Paranaense por 1 a 0 (Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF)

Escrito por Lance!

O Vasco perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Athletico Paranaense, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o jornalista Lucas Pedrosa soltou o verbo contra a administração do clube carioca. O repórter citou os gastos da SAF e afirmou que a equipe de 2024 é pior que a do ano passado.

O caso do Vasco é para ser exemplo no capítulo “O que você não deve fazer ao administrar um clube”. Mais de 150M de reais em compra de jogadores em 2023: brigou para não cair até o último jogo. Formou um time com uma espinha dorsal em 2023.2, era só preencher lacunas e saídas naturais. Mais de 120M de reais em compra de jogadores em 2024: vai brigar pra não cair de novo – começou.

Formou um time pior do que o de 2023, não tem técnico, não tem patrocínio master, não tem programa decente de sócio torcedor. Mas pelo menos a Vasco SAF está atacando a dívida e tornando o clube autossustentável, né? não. O Balanço do clube mostra que o time está longe de andar com as próprias pernas. Advinha por quê? Porque ninguém entende nada sobre futebol dentro do Vasco – completou

Comentários

Continue lendo