Por
Eles aguardavam 30 presos que fugiriam do Bloco 7 do Complexo, entre eles, lideranças da facção Criminosa Comando Vermelho. Um dos presos perto da penitenciária é o conselheiro que atua na cidade conhecido por Bebezão. Segundo ele, as armas e os grampos seriam entregue para os fugitivos para auxiliarem na fuga.
Dentro do presídio os presos do Bloco 7 fizerem buracos na parede ligando 3 celas e se preparavam para fugir mas foram surpreendidos com a chegada dos polícias penais, que impediram a saída do grupo.
“Graças a Deus e ao bom trabalho das equipes conseguimos prender dois criminosos e frustrar o que seria uma grande fuga no presídio.
Veja a ousadia dos criminosos, grampos preparados para serem lançados nas vias de acesso a penal e várias armas de fogo pra combater caso a polícia chegasse até eles, coisa de cinema.
Mas as Instituições de Segurança Pública do Juruá, vêm trabalhando de forma coordenada no planejamento e execução de missões que visam objetivo comum: combater a criminalidade, manter a ordem e levar a paz social aos cidadãos desta região, a exemplo dessa exitosa Operação”, citou o militar.
O delegado Lindomar Ventura disse que outras pessoas que participaram da ação estão sendo identificadas .