Secretários de Brasiléia participam de agenda com a Caixa

Diretores da Caixa informam aos secretariados sobre convênios e outras parcerias com o município

WILIANDRO DERZE, assessoria de Imprensa da PMB

Foto: Assessoria PMB

Os Secretários de Finanças e Administração, juntamente com o procurador Jurídico do município de Brasiléia cumpriram agenda em Rio Branco nessa última semana. A principal reunião foi conversar com a direção da Caixa Econômica Federal sobre os convênios já firmados e as parcerias que poderão ser acertadas com o município a partir da nova gestão.

Participaram da reunião representando a prefeitura de Brasiléia o Secretário de Administração, Assis Lopes; Secretário de Finanças, Jacks Aroldo e o Procurador Jurídico do município, José Revollo Junior.

Para o Secretário de Finanças o momento é de saber quais os convênios que estão em execução e quais as demais parcerias em obras e outras ações que estão sendo trabalhadas em conjunto com a Caixa. “Precisamos fazer o levantamento de todas as atividades que a Caixa vem desenvolvendo com a prefeitura de Brasiléia. Pegamos a prefeitura com todo o seu Banco de Dados deletado, sem qualquer informação e temos a obrigação de fazermos esses levantamentos para nos atualizarmos”, explicou Aroldo.

De acordo com o secretário de administração da prefeitura a Caixa está querendo obter uma parceria com a prefeitura, no intuito de levar a folha de pagamento do município. “Estamos analisando e junto com o prefeito, vamos definir como será concluída essa parceria”, destacou Assis Lopes.

No decorrer da conversa com a direção da Caixa os secretários e o procurador Jurídico foram informados de que havia alguns convênios em andamento e outros a serem prestados contas. Os referidos convênios são para obras de infra-estrutura e ações em outros setores do município. “Vamos procurar fazer todo esse levantamento, para tomarmos conhecimento de quais as nossas necessidades de atualização jurídica nesse momento. O diálogo com os diretores da Caixa mostra a atenção que é dada aos gestores, isso é de extrema importância para o andamento das ações em nosso município”, comentou o Procurador Jurídico, Revollo Junior.

Os secretários também puderam ouvir dos diretores da Caixa que trabalham com o Programa de Habitação Rural as vantagens que os moradores poderão ter, aderindo ao Programa da Caixa com o subsidio do município. “Precisamos nos aprofundar de quais programas oferecidos pelo Governo Federal, por meio da Caixa podemos levar para nosso município. E estaremos sempre atentos as novidades que o Banco vem trazendo para o desenvolvimento das cidades brasileiras”, destacou Aroldo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima