Secretário de Saúde é obtuso em relação ao hospital de Brasiléia

Secretário de Saúde do Acre, Gemil Júnior – Imagem/reprodução

Alexandre Lima

O Secretário de Saúde do Estado do Acre, senhor Gemil Junior, foi infeliz em querer tentar tampar o sol com uma peneira, no que se refere aos problemas denunciados do hospital Raimundo Chaar, na cidade de Brasiléia.

Dizer apenas que o aparelho de Raio-x não está quebrado, não resolve os centenas de problemas ali existentes. O senhor Secretário está sendo obtuso em ver que milhares de pessoas estão à mingua de uma saúde que não existe na fronteira do Acre.

A falta de respeito com o cidadão está chegando ao ponto de se anunciar uma tragédia com antecedência. Se fosse apenas a falta de um profissional para operar o aparelho, seria muito bom, mas, olhe direito e não deixe que as pessoas possam vir perder seus entes pela negligência de um Governo mentiroso.

Mas, estamos falando de um todo. Esqueceu de esclarecer o motivo do atraso do tão sonhado hospital que está com suas obras atrasadas desde 2014, prazo esse vencido e que já deveria ter sido entregue e vem sendo usado como propaganda política.

Além de, “…alguns apontamentos que eu fiz, como uma goteira, um banheiro que tem que dar uma arrumada”, e dizer que ‘em breve’ os moradores da regional do Alto Acre (quatro cidades), irão receber um novo hospital, é demasiadamente sarcástico.

Tudo tem limite.

Matérias relacionadas:

Saúde na fronteira está decadente e na UTI

Sem segurança: Enfermeiro sofre tentativa de homicídio em hospital de Brasiléia

Sem remédios e sem raio-x: Familiares esperaram por 8 horas até jovem ser transferido para Capital

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima