Secretaria de Saúde de Brasiléia realiza projeto “Viva com Saúde”

Alexandre Lima

A prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Saúde, realizou, o projeto ‘Viva com Saúde’, onde tem como meta, promover ações de prevenção de doenças crônicas não transmissíveis por meio de práticas de atividade física.

Durante uma semana de prática, foi inserido no projeto, a modificação de estilo d vida e adoção de hábitos saudáveis com o intuito de controlar e prevenir as DCNT’s e seus fatores de risco.

O projeto foi desenvolvido através de realizações de atividades físicas na quadra poliesportiva Felício Pereira, no Centro Cultural, com duração de uma hora, seguido de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e avaliação antropométrica quinzenal durante três meses e os demais, uma vez a cada mês.

Também foi oferecido aos participantes, consultas para avaliação e orientação nutricional dos pacientes com DCNT’s, e acompanhamento periódico dos mesmos, afim de auxiliar no controle do peso, hipertensão arterial, glicemia e dislipidemias através de orientação nutricional.

Até o encerramento, cerca de 37 pessoas assíduas nas atividades desenvolvidas, melhorando suas qualidades de vida, equidade na produção e no consumo de ações e serviços de saúde com inclusão social.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima