Secretaria de saúde da cidade de Xapuri entrega kits aos servidores municipais

Foto: Assessoria

Da assessoria PMX

A Prefeitura da Cidade de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta–feira (11), na Sede da ASSEMUX, a entrega de kits para os trabalhadores de toda a área da saúde.

A  secretária Núbia Roques, em suas palavras, disse que é uma reivindicação antiga de todas as categorias e que o esforço da nova gestão obtivemos êxitos na aquisição dos materiais, onde também está sendo investido em outras áreas, além de novas reformas e construções de Unidades de Saúde.

Aproveito para parabenizar a gestão pelo compromisso diante dos trabalhadores  nas aquisições dos Kits  e pelos trabalhos que vem desenvolvendo na área da saúde municipal, pois é uma preocupação dos governos federal, estadual e municipal, cada um fazendo seu papel, para levar um melhor atendimento as comunidades. Disse o representante da Câmara Municipal, Vereador Francisco Barbosa (Chiquinho).

É uma maneira de valorizar os trabalhos que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal, dar condições aos que estão na ponta, como é o caso dos Agentes Comunitários. Parabenizo a atitude da Secretaria Municipal de Saúde em proporcionar uma melhor qualidade de trabalho. Elizete Nascimento (Gerente Estadual do Departamento de Atenção Básica).

De acordo com o Diretor Municipal de Atenção Básica, Josimar dos Santos, é uma atitude de valorização aos trabalhadores em todas as áreas, visto que é uma das reivindicações antiga da classe dos Agentes Comunitários de Saúde e com o esforço e dedicação da nova gestão, estamos qualificando nossos servidores, dando-os total condições e com a entrega dos Kits visa melhorar ainda mais os atendimentos domiciliares.

“Vamos nos dedicar ao máximo para que os atendimentos da Saúde sejam de melhor qualidade e dar condições aos trabalhadores em todas as áreas. Estamos ampliando, reformando e construindo novas Unidades de Saúde para que a população do município sejam bem assistidas. Já estamos planejando junto com a Secretária Municipal de Saúde, Núbia Roques e equipe, que o próximo passo será realizações de Cursos que venham preparar os servidores para um melhor  relacionamento entre os servidores e as pessoas que procuram atendimentos. Vamos dar nossa contribuição e dedicarmos ainda mais para que a Saúde do Município seja qualificada”. Finalizou o prefeito Marcinho Miranda.

Os Agentes Comunitários de Saúde receberam seus Kits contendo: Camisa Manga Longa, Gola Pólo, Balança Portátil e Materiais Didáticos.

Técnico de Enfermagem: Jaleco e materiais Didáticos

Biomédicos:  Jaleco

Auxiliar de Enfermagem: Jaleco

Cirurgião Dentista: Jaleco

Enfermeiros: Jaleco e Materiais Didáticos

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima