Secretaria de educação de Brasiléia adere o ‘Programa Mais Educação’ do Governo federal

A comunidade escolar juntamente com o corpo docente e discente da escola Municipal Rui da Silveira Lino, teve a tarde de quinta – feira (11 de abril) movimentada com a abertura do Programa “Mais Educação” do Governo federal aderido pela rede municipal de ensino.

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que favorecem o desenvolvimento cultural, físico e intelectual do aluno.

No município de Brasiléia, a gestora da escola Rui Lino – Ducinéia Santiago foi pioneira na adesão e execução do Programa com o projeto “Cultura, esporte e Lazer na Escola”, através do qual a gestão da escola busca uma educação que supere o modelo atual de escolarização e tem como ideal uma educação pública que ultrapasse as paredes da sala de aula com o propósito de educação integral. As atividades terão início a partir do dia 15, segunda – feira, com aulas de canto, ballet, capoeira, rip rop, dança, informática, teatro, futsal, atividades de coordenação psicomotora, educação social e reforço pedagógico.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria municipal de Educação e para o desenvolvimento de cada atividade o governo federal repassará recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar e favorecer os indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O projeto abraçado pela gestão da escola Rui Lino, visa proporcionar o desenvolvimento integral do aluno e assegurar o compromisso com a qualidade da educação, garantindo atividades que melhoram o ambiente escolar e respectivamente a progressão do aluno favorecendo – lhes avanços nos processos de aprendizagem, valorizando o desempenho das suas atividades motoras, sociais, culturais e intelectuais, prazer e bem estar.

A Secretária Municipal de Educação Alda Pacheco disse estar entusiasmada com o Projeto e manifestou desejo de que essa iniciativa contagie todos os gestores para que esses possam aderir e executar o Programa Mais Educação nas suas respectivas escolas acreditando na eficácia do mesmo no que se refere à qualidade da educação.

Os pais que tenham interesse que seu filho participe das atividades integradas devem procurar o equipe da escola para assinar um termo de compromisso e acompanhar as atividades desenvolvidas pela criança.

Da assessoria da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima