‘Se fossemos covardes estaria morto’, diz policial a acusado de atirar em delegado; veja o vídeo

“Graças a Deus, vocês são honestos e estou com vida”, disse o acusado.

Elivan foi preso num matagal próximo a Xapuri

O portal ContilNet Notícias teve acesso a um dos vídeos gravados pelos próprios policiais que participaram da prisão de Elivan Verus da Silva, acusado de matar a filha da sua namorada e atirar duas vezes contra o delegado da cidade de Xapuri, Antônio Marques Melo.

O vídeo mostra o momento em que os policiais cercam a área onde Elivan estava escondido, no interior de Xapuri, e prendem o suspeito. É possível ver dezenas de policiais ao redor do acusado. A Secretaria de Segurança deslocou uma equipe com cerca de 30 policiais para ajudar nas buscas. Até o helicóptero João Donato, da Polícia Militar (PM), foi disponibilizado para ajudar a localizar o acusado.

Veja o vído da prisão

Em uma parte do vídeo, um dos policiais se mostra revoltado com a atitude do acusado, de ter matado a menor e atirado contra o delegado. Ele chega a pedir para o acusado dizer que os policiais não são covardes por não o terem matado.

“Diz assim: ‘Vocês são honestos, porque se fossem safados, eu já estaria morto’. Vamos, fala assim”, disse um dos policiais.

Mais à frente, outro policial pede para Elivan agradecer a Deus por ainda estar vivo: “Agradece pela tua vida”.

O acusado começa a olhar para o céu e diz: “Graças a Deus, vocês são honestos e estou com vida”.

Elivan já tinha passagens pela polícia por outros crimes e respondia em liberdade.

O delegado atingido durante a troca de tiros com o acusado está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Veja o vídeo:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima