fbpx
Conecte-se conosco

Acre

‘Se fossemos covardes estaria morto’, diz policial a acusado de atirar em delegado; veja o vídeo

Publicado

em

“Graças a Deus, vocês são honestos e estou com vida”, disse o acusado.

Elivan foi preso num matagal próximo a Xapuri

Elivan foi preso num matagal próximo a Xapuri

O portal ContilNet Notícias teve acesso a um dos vídeos gravados pelos próprios policiais que participaram da prisão de Elivan Verus da Silva, acusado de matar a filha da sua namorada e atirar duas vezes contra o delegado da cidade de Xapuri, Antônio Marques Melo.

O vídeo mostra o momento em que os policiais cercam a área onde Elivan estava escondido, no interior de Xapuri, e prendem o suspeito. É possível ver dezenas de policiais ao redor do acusado. A Secretaria de Segurança deslocou uma equipe com cerca de 30 policiais para ajudar nas buscas. Até o helicóptero João Donato, da Polícia Militar (PM), foi disponibilizado para ajudar a localizar o acusado.

Veja o vído da prisão

Em uma parte do vídeo, um dos policiais se mostra revoltado com a atitude do acusado, de ter matado a menor e atirado contra o delegado. Ele chega a pedir para o acusado dizer que os policiais não são covardes por não o terem matado.

“Diz assim: ‘Vocês são honestos, porque se fossem safados, eu já estaria morto’. Vamos, fala assim”, disse um dos policiais.

Mais à frente, outro policial pede para Elivan agradecer a Deus por ainda estar vivo: “Agradece pela tua vida”.

O acusado começa a olhar para o céu e diz: “Graças a Deus, vocês são honestos e estou com vida”.

Elivan já tinha passagens pela polícia por outros crimes e respondia em liberdade.

O delegado atingido durante a troca de tiros com o acusado está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Veja o vídeo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre tem uma das maiores taxas de casos de malária e registra mais de 5 mil em 2023

Publicado

em

Acre está entre os estados com as maiores taxas de malária e representou 3,9% do total de números de casos da doença registrados na região amazônica

Comentários

Continue lendo

Acre

Caminhão carregado de farinha cai em rio e bombeiros fazem resgate a 15 metros de profundidade

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros realizou na última semana o resgate de um caminhão carregado de farinha que caiu dentro do Rio Juruá, na cidade de Porto Walter.

O veículo, avaliado em cerca de R$ 100 mil estava carregado com 180 sacas de farinha e ao tentar descer a rampa de acesso à balsa, para descarregar a carga, perdeu os freios e caiu dentro do rio.

O veículo ficou a 15 metros de profundidade da superfície/ Foto: Corpo de Bombeiros

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram diversos mergulhos para fazer as amarrações necessárias para retirar o caminhão, que ficou a cerca de 15 metros de profundidade da superfície.

Os trabalhos de resgate duraram 14 horas e com o apoio de máquinas pesadas e de moradores da região, a equipe conseguiu retirar o caminhão do fundo do rio.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vereador João Marcos Luz rebate críticas a gestão municipal

Publicado

em

Por

Durante a sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, realizada na quarta-feira, 24, o vereador João Marcos Luz, líder do prefeito Tião Bocalom, utilizou a tribuna para rebater as declarações feitas pelo vereador Fábio Araújo em relação à gestão municipal.

“No início deste ano, por ser ano eleitoral, obviamente o debate político vai ser prioridade, porque o que nós queremos é alertar o cidadão de Rio Branco das mentiras propagadas durante 20 anos, que hoje o vereador Fábio Araújo representa aqui nesta casa.”

O vereador fez críticas ao partido de Araújo e também refutou a acusação de que o prefeito prometeu asfaltar todas as ruas da cidade, declarando que o programa em questão se chama “Asfalta Rio Branco”, e não teve promessas exageradas. “O prefeito Bocalom criou com o apoio desta casa aqui o programa asfalta Rio Branco, o nome do programa é asfalta Rio Branco, em nenhum momento ele disse vou asfaltar todas as ruas de Rio Branco, o vereador Fábio veio aqui mentir.”

Luz declarou sobre a gravidade dos problemas enfrentados pela cidade, como a insegurança e o desemprego, e criticou a oposição usando como justificativa a falta de conteúdo dela, que, segundo ele, se limita a desgastar a gestão atual. “Já disse aqui que não tem conteúdo, eles querem apenas desgastar, o vereador chamou quatro vezes o prefeito aqui de mentiroso, olha só a oposição, a postura de um opositor, não tem postura, faz oposição de qualquer jeito, atacando, querendo que não aconteça.”

Em relação ao projeto “Mil e Uma Dignidades”, Luz defendeu a atuação do prefeito e destacou os desafios enfrentados, como as enchentes e a burocracia. Ele declarou que as casas serão entregues.

“Então, se não foi possível entregar agora, certamente vai ser possível entregar no momento oportuno, e eu tenho certeza que o Ministério Público jamais será contra um projeto como esse até porque é um projeto magnífico, o prefeito Bocalom é um homem de visão e é isso que tem incomodado a população.”

Por fim, o vereador criticou a tentativa de atribuir todos os problemas ao atual governo municipal, e alegou que muitos deles foram herdados de gestões anteriores

“Querer jogar tudo nas costas da prefeitura, quer dizer que então a prefeitura tem que corrigir a lambança que o governo do estado fez, e é bom que se diga, não foi no governo do governador Gladson Cameli não, foi no governo do PT, e isso é muito grave.”

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo