fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Saúde lança campanha contra sarampo

Publicado

em

Foto: Erasmo Salomão/internet

Segunda etapa da campanha terá como público-alvo adultos de 20 a 29 anos

Com o intuito de atingir o maior número de pessoas imunizadas, neste ano a campanha contra o sarampo está dividida em duas etapas e traz também um diferencial em relação aos anos anteriores: a disponibilização das vacinas para adultos de 20 a 29 anos. A primeira etapa tem como público-alvo as crianças de seis meses a cinco anos de idade.

Segundo a gerente do Programa Nacional de Imunização, Renata Quiles, as atividades da campanha iniciaram nesta segunda-feira, 7, e se estendem até a sexta-feira, 25. O dia “D” desta primeira etapa será no sábado, 19, quando será feita uma mobilização em todos os municípios do estado, os quais deverão permanecer com as portas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas durante todo esse dia.

“Nós estaremos fazendo o monitoramento em todos os municípios do estado no dia “D”, todas as salas de vacinas devem estar abertas nesse dia 19. Os gestores municipais devem estar preparados para isso. Já entregamos 85% da cota e também estamos sendo abastecidos gradativamente porque a segunda etapa é só no final do próximo mês”, explicou Renata Quiles.

De acordo com a gerente, a segunda etapa da campanha será do dia 18 ao dia 30 de novembro e terá como público alvo adultos de 20 a 29 anos que deverão ir à UBS com a carteira de vacinação.

“Qualquer pessoa dentro dessa faixa etária pode procurar a Unidade Básica de Saúde e levar a carteira de vacinação porque ele vai receber a primeira ou a segunda dose de acordo com o que ela já apresenta”, destacou a gerente.

A distribuição das vacinas é feita pela saúde do Estado, entretanto, a logísticas e organização das vacinações durante a campanha é de responsabilidade da gestão municipal de saúde.

O Acre não tem nenhum caso confirmado de sarampo. Ainda, de acordo com Renata, falta a sensibilização dos pais para com a imunização dos filhos.

“Não adianta a gente enquanto profissional de saúde e governo dizer ‘vacine’ e não partir do pai e da mãe o interesse em proteger aquela criança”, finalizou Renata Quiles.

Comentários

Continue lendo

Flash

Início Explosivo: Campeonato Acreano de Motocross dá a largada com 90 pilotos e promessa de temporada animada

Publicado

em

Foto PHD: Grandes pegas na pista de Acrelândia na abertura da temporada

O rugido dos motores ecoou neste domingo, 28, marcando o pontapé inicial do tão aguardado Campeonato Acreano de Motocross, na cidade de Acrelândia. Com um contingente de 90 pilotos distribuídos em 8 categorias, a competição promete ser um verdadeiro espetáculo de adrenalina e habilidade sobre duas rodas.

“Estamos prestes a testemunhar um começo de temporada memorável. Nosso objetivo é elevar o nível da competição, e estamos dispostos a trabalhar incansavelmente ao longo de toda a jornada”, declarou com entusiasmo o presidente da Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), Juveron Braz.

Eventos de Grande Impacto

De acordo com Braz, o Campeonato Acreano de Motocross figura como um dos eventos de destaque na temporada esportiva do estado. “Levamos a competição principalmente para o interior, impulsionando significativamente a economia local. No entanto, a modalidade carece de maior apoio para expandir ainda mais os horizontes e proporcionar momentos de diversão e entretenimento ao público”, ponderou o dirigente.

Internacionalização do Espetáculo

Como é tradição no cenário do motocross acreano, a abertura da temporada 24 contará com a presença de talentosos pilotos vindos diretamente da Bolívia e do Peru, agregando uma dimensão internacional ao já emocionante evento.

Com o ronco dos motores e a poeira levantada, o Campeonato Acreano de Motocross promete uma temporada repleta de emoções e desafios, consolidando-se como um verdadeiro espetáculo esportivo que ultrapassa fronteiras e eleva o nome do estado para o mundo todo.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Epitaciolândia inaugura ponte no riozinho e tira dezenas de famílias do isolamento há mais de 30 anos

Publicado

em

Fazendo parte das comemorações em alusão aos 32 anos do município de Epitaciolândia, o Prefeito Sérgio Lopes entregou neste sábado, 27, a Ponte sobre o Riozinho para os moradores da comunidade.

A estrutura tem mais de 30 metros de comprimento e aproximadamente 10 metros de altura, construída pela gestão é esperada a mais de 30 anos pelos moradores da região e é de grande importância para reserva Chico Mendes, garantindo o tráfego, acesso e escoação da produção.

Participaram da cerimônia também os vereadores Marcos Ribeiro, Rosimar, Nego, Pantico e Seliene, Secretária Administração Regiane Moreira, Secretária de Gabinete Lucineide Aparecida, o Presidente da Associação de Moradores e Produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes de Epitaciolândia – AMOPRELANDIA José Maria Pimentel o “Açúcar” e os moradores.

Para o prefeito Sérgio Lopes esse é mais um compromisso que sua gestão está cumprindo.

“Há algum tempo atrás assumi esse compromisso e hoje estamos aqui entregando essa ponte, uma obra que tem um significa enorme, pois vai garantir o direito de ir vir de muitas famílias, famílias essas que viviam no isolamento há mais de 30 anos, hoje podem escoar suas produções sem ter que carregar seus produtos nas costas, continuamos avançado e cuidando de nossa gente.” Destacou Sérgio Lopes.

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Operação Protetor: GEFRON apreende adolescente com 12 quilos de drogas na BR-317

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos de idade, foi apreendido por policiais do Grupamento Especializado em Fronteira. A ação dos agentes do GEFRON, ocorreu na sexta-feira, 26, na BR-317.

O menor, que estava em um ônibus, transportava 12 quilos de skunk, a super maconha. A droga foi encontrada na bolsa do acusado.

De acordo com o coordenador do GEFRON delegado Rêmullo Diniz, o adolescente saiu de Brasiléia e teria com destino final Rio Branco. “ Esse menor vinha sendo monitorado, já que tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região do Alto Acre”, disse Diniz.

A suspeita é que o menor foi contratado por criminosos para atuar como “mula do tráfico de drogas”. A investigação terá sequência pela Polícia Civil para chegar a outros envolvidos no crime.

Comentários

Continue lendo