Saúde de Brasiléia atinge 81,46% de cobertura da Campanha de Combate a Gripe se tornando a única do Estado a alcançar e superar a meta

Campanha atingiu meta superior em todo o Estado – Foto: Assessoria

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

O município de Brasiléia superou mais uma vez a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde relacionado à campanha de vacinação contra a gripe. A cidade de fronteira foi à única do Estado a conseguir uma cobertura de 81,46%.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era de 80%, mas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde se empenharam para garantir o cumprimento da exigência. O que resultou na superação dos índices estabelecidos.

A secretária municipal de saúde, Maria Luzia parabenizou os trabalhos de toda a equipe de saúde pela dedicação e disponibilidade até mesmo nos finais de semana para garantir o resultado.

“Esses números mostram que a gestão municipal vem garantindo os serviços de saúde a toda a população. Na campanha do HPV conseguimos superar em mais de 20% a meta. E na Campanha de Combate a Gripe, também se destacamos sendo o único município do Acre a conseguir chegar a meta e ultrapassar. O Brasil todo teve dificuldades para conseguir chegar a meta, mas conseguimos os índices positivos”, explicou.

Equipe da saúde não mediu esforços para atingir meta – Foto: Assessoria

A coordenadora de Epidemiologia, Leila Franco disse que a união de todas as equipes da saúde garantiu o alcance da meta.

“Podemos dizer que a nossa população vem sendo muito bem informada e conscientizada a respeito das campanhas que realizamos. Tudo isso somou para que os índices surpreendesse até mesmo nossa equipe”, ressaltou Leila.

Para o prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes tanto a população como os trabalhadores em saúde contribuíram para a exigência do Ministério da Saúde ser cumprida.

“Nossa equipe de saúde é bastante competente e exigente durante as campanhas estipuladas pelo Ministério e podemos comprovar quando sempre alcançamos as metas. Parabenizo a equipe pelo empenho e nossa população por entender a necessidade da vacina de combate à gripe”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima