‘Dilma fez o acreano de trouxa ao vetar ponte do Madeira’, diz deputada; governo garante obra

Da redação, com ContilNet

O veto da presidente Dilma Russef (PT) com relação à liberação de recursos para a construção da ponte sobre o rio Madeira foi o assunto mais comentado da Assembleia Legislativa do Acre ( Aleac) na manhã desta terça-feira (3).

“Dilma fez o povo acreano de trouxa”, diz Antonia Sales

Os deputados, incluindo os de oposição, criticaram duramente a postura da presidente de vir ao Acre anunciar a construção da ponte quando na verdade ela já havia assinado o veto.

O deputado da base governista na Aleac, Edvaldo Souza (PSDC), não poupou críticas a Dilma e diz considerar a postura da presidente como vergonhosa e sem compromisso com o povo acreano.

“É uma vergonha, falta de compromisso, falta de vontade em beneficiar os acreanos”, afirmou.

Para a deputada Antônia Sales (PMDB) a presidente Dilma desrespeitou os acreanos. “Ela fez o povo acreano de trouxa. Total falta de compromisso com o Acre”, declarou.

O deputado Chagas Romão (PMDB) se mostrou indignado com o fato e disse que é um absurdo que os acreanos sejam tratados desta forma pela presidente.

O líder do PT na Assembleia, Geraldo Pereira, confirmou o veto e disse que a presidente só o fez por uma questão técnica e não política.

“O veto foi por erro no projeto. Estava cheio de erro. A ponte terá que ficar mais alta do que haviam projetado. A presidente Dilma assumiu o compromisso desta construção e acreditamos que ela honrará”, declarou.

Ponte sobre o rio Madeira é esperada há décadas pelo acreanos/Foto: Secom

LEIA TAMBÉM: Dilma vetou obra da ponte sobre o Rio Madeira antes de visitar o Acre

Veja a lista de projestos vetados por Dilma, inclusive a ponte do Madeira

A reportagem da ContilNet Notícias tentou contato com o governador Tião Viana e recebeu, via assessoria, a informação de que a notícia do veto trata-se de uma desinformação.

“O anexo da Lei de Diretrizes Orçamentarias 2014 que incluía a ponte do Madeira e outras obras que não estão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi vetado corretamente. A ponte já estava no PAC e não precisaria estar no anexo”, diz o texto.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima