Acre
Sara Aiache – Colírio da Semana e Rainha das Comitiva 2013
A morena, Sara Aiache, recém eleita Rainha das Comitivas 2013 empresta sua beleza ao quadro Colírio da Semana. Esta esportista que gosta de jogar handebol, é pisciana, gosta da dançar e cantar.
Filha da enfermeira Chiquinha Oliveira e do repórter cinematográfico, Nacib Aiache, com seus 17 anos, já pensa no futuro se formando em medicina e se especializando na área de cirurgia cardíaca.
Solteira, mas namorando, a modelo que gosta muito de chocolate, está vestindo roupas da recém aberta loja especializada em moda country, Casa do Agricultor, localizada na cidade de Epitaciolândia. Sara estará acompanhando as comitivas que irão desfilar pelas ruas das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia neste sábado.
Vejas a fotos e conheça através de vídeo abaixo, a Casa do Agricultor.
Comentários
Acre
Esquadrilha da Fumaça fará duas apresentações no Acre em 2026

Foto: Dhárcules Pinheiro
O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno, confirmou ao governador do Acre, Gladson Cameli, nesta segunda-feira, 14, durante reunião em Brasília (DF), que a Esquadrilha da Fumaça fará novas apresentações no Estado.
Ainda sem data definida, o evento deve ser realizado no início de 2026. O governo do Estado solicitou exibições em Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro do Sul. “As apresentações serão retomadas em janeiro e a nossa programação é começar pelo Norte do país. Possivelmente, vamos atender as três cidades”, afirmou Damasceno.
Grande admirador da aviação, o governador comemorou a nova ida da Esquadrilha da Fumaça ao Acre. “Recebo com muita alegria essa confirmação e aproveito para agradecer ao comando da Aeronáutica por atender o nosso pedido. Eu não tenho dúvida que será um sucesso”, declarou Camelí.
Foto: Diego Gurgel
A última apresentação da Esquadrilha da Fumaça no estado ocorreu em julho de 2023. Os céus da capital acreana se transformaram em um grande palco para as manobras das aeronaves. No calçadão da Gameleira, milhares de pessoas vibraram e se encantaram com o espetáculo aéreo.
Oficialmente conhecido como Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), o grupamento fez sua primeira apresentação ao público em maio de 1952. Em 73 anos de história, já realizou mais de quatro mil demonstrações no Brasil e em outros países.
Comentários
Acre
XIII Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu reúne mais de 100 atletas em Epitaciolândia
Aconteceu neste domingo, 12 de julho, a XIII Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu, reunindo mais de 100 atletas de várias cidades da região, incluindo Brasileia, Rio Branco, Xapuri e Epitaciolândia. O evento marcou também a celebração dos 15 anos de fundação da Escola de Artes Marciais Leão Dourado, referência na formação esportiva e social através das artes marciais no Alto Acre.
A competição contou com disputas para todas as categorias, desde o mirim até o adulto, e aconteceu na própria sede da academia, que ao longo dos anos vem promovendo a prática esportiva como ferramenta de inclusão, disciplina e formação de caráter.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Epitaciolândia, por meio do prefeito Sérgio Lopes, que reconhece a importância das artes marciais na vida dos jovens e da comunidade. Atualmente, as artes marciais fazem parte de um projeto desenvolvido dentro das escolas municipais, proporcionando aos alunos, além da prática esportiva, o aprendizado de valores como disciplina, respeito e superação pessoal.
O Sansay Mestre Amarildo Ferreira, idealizador da escola, destacou a alegria de comemorar os 15 anos de história da Leão Dourado. “É uma satisfação enorme ver o crescimento da nossa escola e como o jiu-jitsu tem mudado a vida de tantas crianças, jovens e adultos, promovendo esporte, igualdade, respeito e disciplina. Nosso objetivo é continuar formando cidadãos melhores para a sociedade”, afirmou.
A XIII Copa Leão Dourado reforça o compromisso da academia e da gestão municipal em incentivar o esporte e garantir mais oportunidades para os jovens epitaciolandenses.
Comentários
Acre
Manobrista é esfaqueado pela esposa no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco
O manobrista Márcio Andrade dos Santos Vieira, de 42 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (13), no Beco da Cigana, no bairro Seis de Agosto, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Ele foi golpeado com uma faca no abdômen pela própria esposa, com quem, apesar de existir uma medida protetiva em vigor, ainda convivia.
De acordo com informações da Polícia Militar, Márcio atua como manobrista em um restaurante e pizzaria da região e já se preparava para encerrar o expediente quando a esposa chegou ao local e se envolveu em uma discussão com os garçons. Em seguida, ela se dirigiu até o marido, iniciando uma briga que terminou com um golpe de faca no abdômen do trabalhador.
Após o ataque, a mulher fugiu pela via conhecida como Beco da Cigana, que dá acesso ao bairro Cidade Nova, onde o casal residia.
Apesar da gravidade do ferimento, Márcio surpreendeu os policiais ao pedir que a esposa não fosse presa e se recusou a registrar um boletim de ocorrência formal, declarando que não pretende representar criminalmente contra a companheira. Com isso, os agentes do 2º Batalhão da PM realizaram apenas um Boletim Informativo.
Colegas de trabalho acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros socorros. Márcio foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e se encontra em estado de saúde estável.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), assumiu a investigação do caso, que segue em andamento.
Você precisa fazer login para comentar.