Rondoniense é preso pela PRF com 6kg de cocaína no Acre rumo a Espanha

Acusado tentou fugir a pé, depois agredir os patrulheiros mas foi imobilizado

Alexandre Lima

Menos de uma semana atrás, Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF), detiveram uma jovem peruana que tentava chegar na Europa com uma carga de cocaína escondida nas ferragens e suportes da mala. A jovem está presa no presídio na Capital do Acre.

Macsoed, natural do estado vizinho de Rondônia, havia viajado de Guajará Mirin até o Peru para ir buscar a mala.

No mesmo molde, os Patrulheiros pararam um taxi para revista de rotina e passaram desconfiar de um brasileiro, Macsoed Pinheiro de Souza (24), natural do estado vizinho de Rondônia, havia viajado de Guajará Mirin até o Peru, onde foi buscar uma carga que deveria entregar também na Europa, precisamente Espanha.

Após ver que teria sua mala revistada, o mesmo tentou empreender fuga a pé e foi perseguido, mas, ao ver que não iria muito longe já que estava no entroncamento de acesso à Xapuri, tentou agredir os agentes mas foi imobilizado.

O motivo de sua ação desesperada, foi descoberto a fazer o narcoteste na estrutura de sua mala. Foi constatado que após tirar os pertences de dentro, havia um peso extra de seis quilos ou mais de cloridrato de cocaína.

Macsoed disse que iria receber cerca de $5000 dólares para levar a droga até a Espanha. O jovem será mais um que responderá por tráfico internacional de drogas, além da agressão física contra os patrulheiros.

Após ser preso em flagrante delito e ouvido na delegacia da PF em Epitaciolândia, Macsoed será transferido para o presídio na Capital, onde ficará a disposição da Justiça.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima