Rondônia registra quatro homicídios numa noite; três em Porto Velho

Jairo Barbosa – de Porto Velho

Desde dezembro de 2013, o estado de Rondônia não registrava uma noite tão sangrenta como a da última terça feira (12), quando quatro pessoas foram assassinadas.

Naquela data, cinco homens foram mortos a tiros numa ação ainda não esclarecida.

Ontem, as mortes também foram em decorrência de disparos de armas de fogo, o que difere são as circunstancias.

Na cidade de Vilhena (distante 700 km da capital) o empresário Welington Ferreira de Freitas, de 32 anos. Ele estava atendendo no caixa de um supermercado do qual era proprietário, quando um homem entrou e se dizer nada sacou a arma e atirou duas vezes, acertando a vítima nas costas e na cabeça. Ele morreu no local.

Três mortes em PVH

Na capital a noite sangrenta foi registrada no bairro Esperança da Comunidade, setor leste. Segundo a policia, Vaterson Pereira da Silvam, o primeiro a ser morto, estava jogando futebol na quadrado bairro quando um rapaz o chamou. Ao sair para atender o chamado, o jovem foi alvejado por dois tiros fatais que provocaram sua morte instantanea.

O atirador saiu correndo para encontrar um outro rapaz que o aguardava em uma moto, mas ação da dupla foi presenciada por um policial a paisana que também estava na quadra.

O militar saiu em perseguição aos acusados e no cruzamento da Avenida José Vieira Caúla com Rua Levi. Neste local, ainda de acordo com a PM, o militar deu ordem para que os dois criminosos se rendessem mas foi surpreendido com disparos efetuados pelos fugitivos.

na troca de tiros,o policial foi atingido no ombro, mas acabou por alvejar os dois jovens que foram identificados como Ítalo Lucas Freitas Lobato, 19 e Sávio Assolino Neves, 21. Ítalo morreu na hora. Sávio ainda chegou a ser socorrido, mas tambem faceleceu devidos a gravidade dos ferimentos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima