Rocha-apresenta-emenda-que-beneficiará-aposentados-e-pensionistas-do-INSSSufocado pelo som de panelas e gritos de protesto da população brasileira, o programa partidário do PT, exibido na noite desta terça-feira (23), causou revolta e indignação em quem assistiu aos 10 minutos de veiculação do vídeo.

O deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) usou a tribuna da Câmara hoje, 24, para criticar o pronunciamento do ex-presidente Lula, que o deputado tucano considerou como um “show de cinismo e desfaçatez”.

Rocha destacou que o ex-presidente teve “mais panelaços” que a presidente Dilma, durante a veiculação do programa partidário.

“O ex-presidente buscou exemplos em outros países para justificar o fracasso na economia brasileira”, disse Rocha, ao citar trechos do pronunciamento do petista.

O presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves, usou as redes sociais para se manifestar sobre o pronunciamento do petista.

A postagem feita no Facebook pelo senador e  líder tucano afirma que o programa “é um desrespeito à inteligência dos brasileiros”. “O partido que insiste na divisão dos brasileiros põe-se agora na condição de vítima e diz fazer um chamamento à união, quando, na verdade, formula críticas diretas a todos aqueles que, graças à democracia, lutam pela verdade e pela responsabilidade do poder público, acreditando na legitimidade de nossas instituições”, escreveu na rede.

O senador concluiu sua postagem reafirmando o posicionamento do PSDB e dos aliados pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff. “A oposição segue com coragem, ao lado do país, dos brasileiros e da justiça, certa de que a verdadeira união não se dará com novas ilusões de quem está enterrando o país na maior crise de sua história, mas com o desejo real de recuperar a credibilidade, a confiança e as possibilidades de trabalho para cada brasileiro”, afirmou.

O “panelaço” de ontem foi o oitavo registrado contra a presidente Dilma Rousseff e o governo do PT. Gritos de “ladrão e bandido” puderam ser ouvidos quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investigado por diversos escândalos de corrupção, apareceu na TV para se defender de suspeitas. O barulho das panelas também aumentou no momento em que Lula apareceu no programa partidário do PT.

Comentários