Roberto Duarte denuncia suposta fraude nos relógios medidores de energia

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (24), o deputado Roberto Duarte (MDB) denunciou suposta fraude nos relógios de aferir o consumo de energia das unidades consumidoras do Estado.

“Semana passada recebemos uma denúncia de que os relógios digitais estavam acelerando o consumo de energia das unidades consumidoras do Acre. Há uma suposta fraude nos relógios. Isso deve der apurado”, disse.

Segundo o emedebista, no Estado de Rondônia existem denúncias contra essa mesma empresa que, supostamente, estaria adulterando os medidores de energia para aumentar o consumo.

“Em Rondônia abriram uma CPI para investigar o caso. Eu também já apresentei um requerimento para que se faça uma investigação de alguns relógios para constatar se há ou não essa suposta fraude. Pedimos que os órgãos oficiais assumam essa fiscalização. Precisamos dar uma resposta à sociedade acreana”, complementou.

O parlamentar também convocou a população para protestar contra a Energisa no dia 26. “A manifestação não será partidária, mas popular com o apoio de todos”, frisou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria