Da mesma forma que subiu, o rio Acre na cidade de Assis Brasil, localizado na tríplice fronteira do estado acreano, deu vazante nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 4. Segundo foi informado, as águas alcançaram a cota de alerta, que seria 11.30cm, deixando moradores ribeirinhos preocupados, mas, nenhum teria sido removido de suas casas.
Na cidade de Brasiléia, que faz divisa com Epitaciolândia e Cobja (Bolívia), o rio subiu lentamente cerca de 40cm desde o horário de meio-dia de domingo, dia 3, passando de 8,91cm, para 9.14cm às 9h30 desta segunda-feira.
Foi informado que, teria chovido um pouco nas cabeceiras, acima da cidade de Assis Brasil, podendo subir novamente a partir do meio desta semana. Mesmo assim, é preocupante principalmente para a capital, Rio Branco.
Em tempo, o período é considerado normal, mas a preocupação fica nas pontes da capital, onde troncos e galhos que poderão ficar enganchados. A previsão seria de chuvas para os próximos dias e alguns pontos do Estado atingirem cotas de alertas.
Mais informações a qualquer momento.
Apoio de Jerry Correia, de Assis Braisl.