Rio em Assis Brasil deu vazante nesta segunda, dia 4.

Da mesma forma que subiu, o rio Acre na cidade de Assis Brasil, localizado na tríplice fronteira do estado acreano, deu vazante nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 4. Segundo foi informado, as águas alcançaram a cota de alerta, que seria 11.30cm, deixando moradores ribeirinhos preocupados, mas, nenhum teria sido removido de suas casas.

Parte da régua de medição em Assis Brasil foi danificada

Na cidade de Brasiléia, que faz divisa com Epitaciolândia e Cobja (Bolívia), o rio subiu lentamente cerca de 40cm desde o horário de meio-dia de domingo, dia 3, passando de 8,91cm, para 9.14cm às 9h30 desta segunda-feira.

Foi informado que, teria chovido um pouco nas cabeceiras, acima da cidade de Assis Brasil, podendo subir novamente a partir do meio desta semana. Mesmo assim, é preocupante principalmente para a capital, Rio Branco.

Em tempo, o período é considerado normal, mas a preocupação fica nas pontes da capital, onde troncos e galhos que poderão ficar enganchados. A previsão seria de chuvas para os próximos dias e alguns pontos do Estado atingirem cotas de alertas.

Mais informações a qualquer momento.

Em Brasiléia, foi registrado 9.14cm na manhã desta segunda, dia 4.

Apoio de Jerry Correia, de Assis Braisl.

Comentários