Retrô – Bodão: lutador volta a vencer, renova contrato e cresce no UFC

Retrô – Bodão: lutador volta a vencer, renova contrato e cresce no UFC

G1

Francimar Bodão se reergueu em 2015. Após críticas sobre seu desempenho nas primeiras lutas no UFC, o lutador acreano fechou a temporada com saldo positivo: voltou a vencer no octógono, renovou contrato com o Ultimate e já tem data marcada para lutar novamente.

Francimar Bodão: temporada tem saldo positivo para o lutador acreano (Foto: Duaine Rodrigues)

Foram mais de cinco meses de esperar para tentar ganhar a confiança da organização. Bodão passou praticamente todo o primeiro semestre em treinos. No início de junho, entrou no octógono e venceu o canadense Ryan Jimmo por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27, 29-28) no UFC Goiânia. A luta não foi das mais emocionantes, tanto que parte da torcida chegou a vaiar o desempenho dos atletas. Porém, serviu para o acreano se recuperar.

Ainda em junho, na volta ao Acre, Bodão anunciou, em coletiva de imprensa, que renovou contrato com o UFC por mais quatro lutas – além de mais uma do contrato inicial com o Ultimate.

O peso meio-pesado já fez três lutas no Ultimate, venceu duas (contra Ednaldo Lula e Ryan Jimmo, ambos por unanimidade) e perdeu uma (para Stringer, em decisão dividida). Francimar Bodão já tem data para lutar novamente: dia 17 de janeiro, em Boston, nos EUA, para enfrentar Abdul-Kerim Edilov.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima