Esporte
Red Bull Bragantino vence o Vasco por 2×1 e conquista primeira vitória no Brasileirão
Jogar no Nabizão sempre foi trunfo para o Red Bull Bragantino e, na noite desta quarta, a história se repetiu. A equipe lutou até o último minuto e bateu o Vasco por 2 x 1, com gols de Nacho e Vitinho.
A primeira vitória no Brasileirão deixou a equipe com quatro pontos conquistados. O próximo compromisso será no sábado, novamente em Bragança Paulista, contra o Corinthians, às 18h30.
O JOGO
O Massa Bruta começou a partida se fazendo mais presente no campo de ataque e o gol não demorou a sair. Logo aos seis minutos, Andrés Hurtado aproveitou bola afastada pela zaga e bateu rasteiro. Léo Jardim soltou nos pés de Nacho, que estufou a rede.
A dupla funcionou novamente aos 18. Hurtado recebeu de Nacho, entrou na corrida e cruzou forte. A bola passou raspando a trave, mas não encontrou um pé para estufar a rede.
O Vasco respondeu com Vegetti. O argentino chegou perto em lance de bola aérea e até marcou aos 31, mas Rossi, autor da assistência, estava impedido.
O time visitante seguiu pressionando com seu centroavante, que primeiro acertou a trave e depois, aos 17 minutos, completou passe de David para empatar.
O gol reacendeu o Braga, que não desistiu. Bruno Gonçalves levou perigo, Nacho fez Léo Jardim trabalhar e Vitinho fez valer o esforço da equipe aos 32 minutos.
O camisa 28 recebeu pelo lado esquerdo, trouxe para dentro e bateu. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede.
O time seguiu brigando, pressionando e, sem deixar o ritmo cair, garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2×1 Vasco
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Kruger
Público e renda: 5.532 / R$ 242.190,00
Cartões amarelos: Vitinho e Luan Cândido (Red Bull Bragantino); Matheus Carvalho (Vasco)
Gols: Nacho (6/1T), Vegetti (17/2T) e Vitinho (32/2T)
Red Bull Bragantino: Lucão, Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Guilherme; Raul (Jadsom), Gustavo Neves (Bruno Gonçalves) e Juninho Capixaba (Vitinho); Nacho, Sasha e Mosquera (Ramires). Técnico: Pedro Caixinha
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor (Maicon), Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Clayton) e Matheus Carvalho (Zé Gabriel); Rossi (Rayan), Vegetti e David (Adson). Técnico: Ramón Diaz
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Seleção de Brasiléia recebe o Fluminense da Bahia e precisa golear
Seleção de Brasiléia e Fluminense da Bahia se enfrentam neste sábado, 7, a partir das 19 horas, em Brasiléia, na outra partida da última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal. Ainda sem vencer no torneio, a Seleção de Brasiléia precisa ganhar por, no mínimo, quatro gols de diferença para manter as possibilidades de chegar a final.
Flu completo
Após a derrota para o Atlético Xapuriense, o Fluminense da Bahia não realizou nenhum treinamento. Entretanto, os atletas estiveram reunidos na quinta, 5, e a equipe vai para o jogo sem nenhum desfalque. O time da Baixada por avançar a decisão com um empate.
Quem apita?
Seleção de Brasiléia e Fluminense da Bahia terá a arbitragem de Janilda Melo e Antônio José Moreno.
Comentários
Cotidiano
Handebol da Meia-Noite terá 11 equipes na disputa e premiação em dinheiro
Começa neste sábado, 7, a partir das 18 horas, no ginásio da AABB, a disputa da 13ª edição do Handebol da Meia-Noite. O torneio terá 11 equipes em quadra, 6 no masculino e 5 no feminino, e os campeões irão receber premiação em dinheiro.
“Conseguimos fechar uma competição interessante. O Handebol da Meia-Noite tem um charme a mais”, declarou o presidente da Federação Acreana de Handebol (FACH), professor Cláudio Maia.
Premiação em dinheiro
Segundo Cláudio Maia, os times campeões, nos dois naipes, irão receber premiação em dinheiro.
“Acho essa uma valorização importante. Teremos uma competição com grandes jogos”, afirmou o dirigente.
Comentários
Cotidiano
Alfredo Teles divulga convocação da Seleção Sub-16 para o Brasileiro
O técnico Alfredo Teles divulgou neste sábado, 7, a lista dos atletas convocados para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-16, no masculino. A competição será organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Acreana de Voleibol (FEAV) entre os dias 15 e 20 de outubro em Rio Branco.
“Fechamos a lista e agora é iniciar a preparação. Teremos um tempo de trabalho muito pequeno e por isso a dedicação dos atletas será fundamental”, afirmou o treinador.
Adversários do Acre
A Seleção Acreana vai enfrentar as seleções da Bahia, Amapá, Rondônia, Sergipe, Piauí e Tocantins na luta por uma vaga na 1ª Divisão em 2025.
Cruzeiro do Sul
Segundo Alfredo Teles, existe a possibilidade da convocação de dois atletas de Cruzeiro do Sul.
“Estamos avaliando. A logística para trazer jogadores do interior é muito complicada, mas precisamos ter uma seleção forte”, comentou Alfredo Teles.
Convocados
Alan Henrique
Ruan
Pedro Rafael
Daniel Fabrício
Antônio
Vilazio
Luiz Felipe
Henry
Jorge Luiz
Luís Gustavo
Vinícius
Você precisa fazer login para comentar.