Raio-X: time base e como o ASA, rival do Rio Branco-AC, chegou nas oitavas de final da Série D

Ge detalha campanha do Alvinegro alagoano, que passou pelo Afogados na segunda fase e vai decidir vaga nas quartas de final jogando em casa, em Arapiraca, no dia 14 de agosto

Rio Branco-AC e ASA-AL começam decidir no domingo (7), uma das vagas nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. As duas equipes se enfrentam no estádio Florestão, na capital do Acre, a partir das 19h (de Brasília).

O rival do Estrelão é comandado pelo técnico Jota Guerreiro. O time base tem:Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Brumati e Alysson Dutra; Zé Wilson, Colina e Roger Gaúcho; Thallyson, Anderson Feijão e Ermínio.

ASA terminou em 1º lugar no grupo D na primeira fase e eliminou o Afogados com duas vitórias na segunda fase — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Alvinegro iniciou a caminhada na Série D integrando o grupo 4, ao lado de Atlético-BA, CSE, Jacuipense, Juazeirense, Lagarto, Santa Cruz e Sergipe. A campanha na primeira fase foi de sete vitórias, quatro empates e três derrotas, 15 gols marcados e 12 sofridos, terminando na primeira posição com 59,5% de aproveitamento.

Na segunda fase o ASA enfrentou o Afogados e se classificou com duas vitórias: 2 a 1 em Afogados da Ingazeira, interior do Pernambuco, e 2 a 0 em Arapiraca, interior de Alagoas.

Das três derrotas sofridas na competição até o momento, duas foram fora de casa (4 x 0 para o Lagarto, na quarta rodada, e 2 a 0 para o Sergipe, na 12ª rodada) e uma foi em casa (3 a 2 para CSE, na quinta rodada).

O meia-atacante Anderson Feijão (foto) é o artilheiro do Alvinegro na Série D com três gols marcados.

Anderson Feijão fez 20% dos gols do ASA na Série D 2022 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Reencontro em fase eliminatória

O confronto entre Rio Branco-AC x ASA-AL vai marcar o reencontro dos dois clubes em jogos eliminatórios após 13 anos.

Em 2009, os times disputaram uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série C e o Alvinegro levou a melhor após empate por 1 a 1 em Alagoas e 2 a 2 no Acre, beneficiado pelo critério do gol marcado fora de casa.

Detalhe: no segundo jogo, na Arena da Floresta, na capital acreana, o ASA teve dois jogadores expulsos e mesmo assim conquistou a classificação e a vaga na Série B 2010.

Rio Branco-AC e ASA jogam no domingo, no estádio Florestão, na capital do Acre, às 19h. A partida de volta será no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), às 16h. Os jogos são no horário de Brasília (DF).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre