24 times e oito categorias: Torneio de Futebol de Travinha começa neste domingo, em Rio Branco

Competição será na quadra de grama sintética da Nova Estação, na capital, a partir das 8h. Sub-9 e Sub-15 abrem disputadas. Campeões e vices serão premiados com troféu e medalha

“Reviver o futebol raiz, jogando com alegria o futebol de travinha”. É com esse objetivo que a Federação de Futebol de Travinha do Acre (FFTA) promove a partir deste domingo (7), o 1º Torneio de Futebol de Travinha. A competição tem 24 times confirmados em oito categorias. Os jogos serão na quadra de grama sintética da Nova Estação, em Rio Branco (AC).

24 times e oito categorias: 1º Torneio de Futebol de Travinha inicia neste domingo — Foto: Divulgação/FFTA

São quatro times por categoria, que vai do sub-9 até o adulto. Em todas categorias serão três jogos: semifinais e final. Os duelos foram definidos por sorteio. Segundo o presidente da FFTA, Elliton Batista, a demora das escolinhas para confirmar participação inviabilizou a inclusão de mais equipes.

Duas categorias marcam a abertura da competição. CT Furacão x Xavier Maia e Primeira Camisa x EFESL são as partidas do Sub-9. Adespe x Bangu e Flu BU x Recriança jogam pelo Sub-15. Preliminar a partir das 8h.

– A cada fim de semana vamos realizar o quadrangular de duas categorias (…) O evento é aberto por isso não só equipes filiadas como equipes que nem estatuto têm, que existem só no nome, são convidadas. A gente sabe que tem um trabalho além da questão de ser uma pessoa jurídica ou não – destaca Elliton Batista.

As partidas de futebol de travinha têm dois tempos de 10 minutos cada. Em caso de empate, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênaltis alternadas. Inicialmente são três cobrança para cada lado.

As demais categorias serão disputadas aos domingos deste mês: Sub-11 e Sub-17 (14/08), Sub-13 e Sub-20 (21/08) e Adulto nos naipes masculino e feminino (28/08).

Os campeões e vice-campeões de cada categoria serão premiados com troféu e medalha. A competição tem apoio da Fundação Garibald Brasil (FGB) por meio do Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre