Quintais Florestais são atendidos com curso de Técnicas em produção de hortaliças em Epitaciolândia

Da assessoria

A Prefeitura de Epitaciolândia em parceria com o SEBRAE estão oferecendo Cursos de Técnicas em Produção de Hortaliças para moradores dos Pólos Agro Florestais de Epitaciolândia, 35 famílias das comunidades Francisco Cândido, Francisco Correia e Fronteira estão conhecendo novas técnicas de cultivo de folhagens, Couve, Alface, Coentro etc.

O engenheiro agrônomo Nilton Novaes que está ministrando o curso falou da importância de inserir novos costumes e técnicas no cultivo de hortaliças tendo em vista que toda a produção ainda é sem o uso de agrotóxicos e isso tende a valorizar o produto e garantir um alimento saudável para o consumidor.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura Miguel da Prata, a prefeitura tem buscado parceiros como o SEBRAE para inserir novas práticas de plantio de hortaliças tendo em vista que hoje 80% do que é vendido no Mercado Municipal é de folhagens. “Vamos buscar novas técnicas a fim de aumentar a produção para que a população possa ter uma maior oferta de produtos orgânicos inclusive no período de inverno”, finalizou o Secretário.

O Curso de Técnicas em produção de Hortaliças teve dois dias de aula teórica e três dias de prática em campo, o curso ensina aos produtores as técnicas para produzir e usar biofertilizantes . O objetivo é cultivar frutas e hortaliças sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos, que comprometem a qualidade dos alimentos e afetam a saúde dos consumidores.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima