Thiago Luiz, 34 anos, dirige Leão de Senador Guiomard, que tem acordo com Grêmio Xapuriense, do município de Xapuri. Maioria das jogadoras do elenco tem idade entre 16 e 20 anos
Pela primeira vez na história, a Adesg é um dos clubes que vai disputar o Campeonato Acreano Feminino, que começa na próxima segunda-feira (15), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Uma parceria firmada com o Grêmio Xapuriense, time amador do município de Xapuri, no interior do Acre, viabilizou a participação do Leão de Senador Guiomard na competição.
A Adesg tem como técnico Thiago Luiz, 34 anos, que é goleiro profissional e defendeu o Independência no Campeonato Acreano de 2019. O time começou a preparação recentemente e intensificou os treinamentos nesta semana no estádio Álvaro Felício Abraão, em Xapuri, no interior do Acre.
– Tem algumas (jogadoras) de Xapuri, a maioria são de Xapuri, algumas de Brasileia, Epitaciolândia, Capixaba, algumas de Plácido de Castro e do Quinari. Estamos trabalhando com elenco não muito grande por conta da logística. Algumas como moram em alguns municípios, não têm como tá aqui direto, mas são meninas que sabem jogar – garante o técnico.
Thiago Luiz esteve no comando do Andirá no estadual feminino de 2021. O Morcego, no entanto, acabou sendo o último colocado sem nenhuma vitória após ter tido problemas com a desistência de jogadoras.
O treinador quer trilhar um caminho diferente neste ano e garante que o Leão de Senador Guiomard vai brigar pelo título da categoria.
– Acredito que nosso trabalho tá mais atrasado que os outros, mas não iremos com um time simplesmente para participar. Nós queremos brigar por algo maior. É claro que vamos jogo a jogo.
O elenco da Adesg é formado por 22 jogadoras e boa parte com idades entre 16 e 20 anos, segundo o técnico. O time compõe o grupo B do estadual ao lado Rio Branco-AC, Galvez e São Francisco.
Adesg estreia contra o Vasco-AC na próxima segunda-feira, às 16h (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).