“Quem tem que responder pela BR-364 é o Marcus Alexandre, que comandou a construção dela” diz Petecão

O senador Sérgio Petecão (PSD) disse hoje de manhã que o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), é quem deve responder pelas péssimas condições e o possível fechamento da BR-364, entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Ele foi o engenheiro responsável pelo asfaltamento e se elegeu prefeito da capital tendo como capital político exatamente aquela obra.

Antes de apontar para o responsável pelo caos que se tornou a BR-364, o senador Sérgio Petecão lamentou a troca de acusações entre alguns dos responsáveis: o governador Tião Viana (PT) e a direção do DNIT. “Eles não se entendem e quem acaba pagando é o povo do Acre, principalmente os moradores da região do Juruá”, diz o senador.

Petecão participou de todas as reuniões no DNIT, em 2015, para garantir a liberação dos recursos para a manutenção da estrada. Garante que não passa de “jogo” de cena do governador Tião Viana quando este diz que os recursos precisam voltar para as mãos do Deracre. “Isso é conversa furada, porque esse recurso foi sempre administrado pelo Deracre. Nem a obra eles concluíram. O pessoal do DNIT já disse aquilo que agente já sabe, que estrada tem que ser totalmente refeita. A estrada não atende nenhuma condição técnica”, afirma.

Para o senador Petecão essa é uma boa oportunidade de o engenheiro Marcus Alexandre se pronunciar e se contrapor ao que o DNIT está divulgando, que a estrada tem que ser totalmente refeita. “Ele precisa vir a público se pronunciar, se explicar, porque essa estrada para Cruzeiro do Sul é da lavra dele, como engenheiro. Ele subiu na vida na politicamente porque era gabado pelo PT de ser o autor dessa obra que eles chamavam de magnífica e que agora estamos descobrindo que foi um engodo, que a obra é uma farsa”, afirma o senador.

Quando terminar o recesso eleitoral, em fevereiro, segundo o senador Sérgio Petecão, providências deverão ser tomadas em Brasília para que ao menos a verdade seja dita ao povo acreano em relação a essa BR. “Não dá é para a população ser enganada a vida inteira sobre essa obra”, diz. Ainda segundo Petecão, pior nota dessa história é a acusação do governador Tião Viana contra os empresários de Cruzeiro do Sul. “Se alguém passou com peso a mais sobre a estrada a culpa é do governo, que não tem capacidade sequer de fiscalizar”, finaliza.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima