“Quem é besta não se cria na Assembleia”, revela Edvaldo Souza

Deputado de primeiro mandato fala de seus três anos na Aleac

Da redação, com Wesley Moraes

Deputado Edivaldo de Souza – PSDC – Foto/captura

O deputado estadual Edvaldo Souza, do PSDC, foi um dos convidados do ‘Gazeta Entrevista’ na noite da última terça-feira, 28. O também jornalista falou sobre o mandato e também sobre outros temas, como o polêmico marketing multinível.

No último ano, o parlamentar foi campeão na apresentação de proposituras na Assembleia Legislativa. No total, foram 75 indicações. Entre elas: regularização fundiária, criação da delegacia do idoso e pedido de informações sobre os radares.

O deputado também é autor da lei do ‘vale troco’. A medida já aprovada na Aleac depende apenas de sanção do governador. Caso entre em vigor, a norma estabelece que o usuário do transporte público não vai ser obrigado a pagar a passagem na falta de troco.

Também criador da lei que estabelece local fixo para estacionamento de carro-forte em agências bancárias, Edvaldo disse estar chateado pelo não cumprimento. “É um absurdo a lei estadual não ser cumprida. Vou procurar o Ministério Público Federal”, afirmou.

Deputado de primeira viagem, Souza falou que adquiriu experiência nestes três anos de mandato. E utilizou uma expressão característica que o consagrou como apresentador do ‘Gazeta Alerta’. “Quem é besta não se cria na Assembleia”, comparou.

Na segurança pública, o deputado enfatizou a situação dos policiais civis. O sindicato da categoria pediu, mas não teve uma série de benefícios aprovados pela Aleac. Para Souza, houve atuação de ‘forças ocultas’.

Perguntado sobre a questão do marketing multinível, Edvaldo questionou a demora para a tomada de uma decisão judicial sobre o caso Telexfree. “Nossa justiça deve procurar uma alternativa para as pessoas que investiram tenham o dinheiro de volta”, pediu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima