Quase 900 condutores são flagrados dirigindo sem carteira em 2016 no Acre

Dados das operações de fiscalização foram apresentados pelo BPTran. Segundo BPTran, 71 pessoas foram presas por embriaguez ao volante

Dados divulgados pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) apontam que somente nos primeiros três meses de 2016, 893 pessoas foram flagradas dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Acre.

O balanço das operações de fiscalização de trânsito foi divulgado na última sexta-feira (8) e correspondem aos números da Operação Álcool Zero que é realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) e também das operações diárias de fiscalização no perímetro urbano e rural de Rio Branco.

Ainda conforme o BPTran, foram realizados mais de 12 mil testes do bafômetro, em que 960 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. Ao todo, mais de 36 mil pessoas foram abordadas durante as ações de fiscalização realizadas no primeiro trimestre de 2016.

Os dados mostram ainda que 71 pessoas foram presas por embriaguez ao volante. Além disso, houve quatro apreensões de droga e três de armas de fogo. Ao todo 44 pessoas foram conduzidas à delegacia por crimes diversos e 14 veículos furtados entre carros e motos foram recuperados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima