Quadrilha é presa em menos de 24 horas após assaltar pick-up em Brasiléia

Lucival e Ismael, juntamente com o menor foram descobertos e disseram onde estariam o veículo na Bolívia, dentro do departamento de Pando - Foto; Alexandre LimaLucival e Ismael, juntamente com o menor foram descobertos e disseram onde estariam o veículo na Bolívia, dentro do departamento de Pando - Foto; Alexandre Lima

Lucival e Ismael, juntamente com o menor foram descobertos e disseram onde estariam o veículo na Bolívia, dentro do departamento de Pando – Foto; Alexandre Lima

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

Por volta das 21h00 desta terça-feira, dia24, quando homens do 10º Batalhão da Polícia Militar (GIRO), juntamente com agentes civis das delegacias de Brasiléia e Epitaciolândia, chegaram após todo o dia de operação para capturar e recuperar uma veículo roubado durante a madrugada.

Tudo iniciou por volta das 1h30, quando um menor de 16 anos e Lucival Lopes de Souza (23), chegaram armados de revolveres num bar localizado na Avenida Manoel Marinho Montes, anunciaram o assalto e levaram uma camionete modelo VW/Amarok que estava estacionada em frente ao estabelecimento.

Armas usadas para assalta e agredir no assalto.Armas usadas para assalta e agredir no assalto.

Armas usadas para assalta e agredir no assalto.

Durante a ação dos bandidos, pessoas foram agredidas a coronhadas no rosto, ao ponto de levar pontos no hospital de Brasiléia. Antes de abordarem o bar, foram filmados pelo sistema de segurança de um mercado, onde mostra a preparação de dupla de um terceiro que estava em frente ao bar e passava informações por celular.

O terceiro foi identificado como Ismael Ferreira Liberato da Costa (20), sendo que mais um esperando o veículo para dirigir ao interior de Pando, na Bolívia e entregar ao receptador. Graças ao serviço de inteligência dos agentes, descobriram que Lucival e o menor estavam indo para a Capital, onde voltariam para o trabalho e lá ficariam como se nada tivessem acontecido.

Sistema de segurança filmou dupla antes do assalto.

Uma barreira foi montada na BR 317, e foram localizado e detidos, para depois entregar o terceiro e dizer pra onde teria ido o veículo. Uma força tarefa em parceira com policiais bolivianos foi montado e andaram durante todo o dia até localizar o quatro integrante, juntamente com o receptador, um boliviano que não teve seu nome divulgado.

Também foram apreendidas as armas usadas para realizarem o assalto, dois revolveres calibre 38. O proprietário foi comunicado que a camionete seria entregue durante o dia desta quarta-feira, após ser realizado os trâmites na Polícia Boliviana.

Camionete foi encontrada e será entregue ao proprietário nesta quarta, dia 25.

Equipe de policiais civis e militares que foram recuperar o veículo no interior de Pando, lado boiviano.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima