PSB-AC apoiará Marina e diz não ver resistência à candidatura

‘Tenho certeza que vai surpreender muita gente’, diz diretório estadual.
Dois integrantes do PSB nacional deixaram o comando da campanha.

A candidata a presidente Marina Silva durante
entrevista no comitê de campanha em SP
(Foto: Amanda Previdelli/G1)

G1/AC

O Diretório do PSB no Acre decidiu que irá seguir a direção nacional e apoiará a escolha de Marina Silva como candidata à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos, morto em acidente de avião no dia 13 de agosto. A direção estadual também diz não ver resistência ao nome da ex-ministra dentro do partido.

Reportagem do Bom Dia Brasil da última sexta-feira (22), afirma que Marina estaria enfrentando resistência dentro do PSB. Dois integrantes do partido deixaram a coordenação da campanha poucos dias após o anúncio que ela seria a candidata.

O primeiro a deixar a campanha foi o primeiro secretário do PSB, Carlos Siqueira, que era o coordenador-geral da campanha e teria desistido após Marina Silva ter anunciado que o ex-deputado Walter Feldman, dividiria a coordenação da campanha com Siqueira. Em seguida o ex-vice prefeito do Recife, Milton Coelho, que é da Executiva Nacional do PSB, deixou a coordenação de mobilização e articulação.

Sobre esses episódios, o presidente do partido no Acre, Gabriel Maia, disse que não faria comentários, já que não teria acompanhado as discussões que levaram ao rompimento.
Porém, disse não acreditar que a candidata esteja enfrentando resistência.

“Sei que ela representa e muito para nós do PSB, a mudança de um novo Brasil, a construção de uma  nova política e sobre essa questão o partido nacional já emitiu uma nota. Quanto a rejeição não vejo nem dentro do PSB, tampouco fora”, comenta.

Ele acredita ainda que Marina esteja em um cenário mais propício, que o que encontrou ao concorrer nas eleições de 2010.

“Da mesma forma que a gente estava com o Eduardo a gente vai estar com a Marina. Acho que ela está sendo muito mais bem aceita do que era quatro anos atrás. Tenho certeza que vai surpreender muita gente com uma votação extraordinária”, afirma.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima