Projeto Floresta Digital é criticado pela pouca qualidade no serviço oferecido ao Acre

O projeto Floresta Digital, que visa dar acesso gratuito à internet banda larga, foi criticado em audiência pública realizada nesta quarta-feira (9), na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI). O vice-presidente da comissão, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), afirmou que foi apenas confirmado o que o povo acreano já sentia na pele com a falta de um serviço de internet de qualidade.

Segundo o senador, a drª Flávia Lefèvre, advogada da Proteste – Associação de Consumidores, afirmou que no 3º Fórum da Internet no Brasil, o Floresta Digital foi um dos programas mais criticados por péssimas qualidades no serviço prestado aos cidadãos. “Ela apenas nos confirmou o que nós já sentimos na pele”, disse Petecão.

Na qualidade de vice-presidente, Sérgio Petecão pediu providências às autoridades para que o Acre passe a ser atendido com um serviço de internet de mais qualidade.

A reunião faz parte da “Agenda CI 2013/2014 – Investimento e gestão: desatando o nó logístico do país. 5º Ciclo de palestras sobre Telecomunicações, Governança, Desafios Operacionais, Segurança e Visão de Futuro”, e contou com a presença do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), dr. João Batista de Rezende; da Advogada da PROTESTE – Associação de Consumidores, drª Flávia Lefèvre Grimarães e do Consultor Legislativo do Senado Federal, Igor Vilas Boas de Freitas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima