Progressistas realizam convenção e anunciam candidatura de Gladson ao governo

O partido Progressistas lançou oficialmente na tarde deste sábado, 4, no Sesc Bosque, a candidatura do senador Gladson Cameli ao governo do Estado, tendo como vice o deputado federal Major Rocha (PSDB). Na convenção partidária, também foram anunciadas a candidatura à reeleição do senador Sérgio Petecão (PSD) e do ex-deputado federal Márcio Bittar (MDB), além das proporcionais para a Câmara e o legislativo acreano. Com o tema “Mudar de Coração”, o evento contou com a participação de militantes das 10 agremiações que apoiam a candidatura de Cameli.

“Queremos fazer uma campanha limpa sem ataques, com propostas; dizer e mostrar aonde estão os problemas do Estado e achar soluções”, disse Gladson – Foto: Dell Pinheiro

“Queremos fazer uma campanha limpa, sem ataques, com propostas. Dizer e mostrar onde estão os problemas do Estado e achar soluções. Não entrarei em ‘baixarias’. Em nome da minha família, respeitarei a todos. Infraestrutura, saúde e resolver a questão da segurança serão minhas prioridades. No máximo em um ano resolveremos o problema da violência que afeta todos os acreanos. Vamos respeitar o cidadão e acabar com a perseguição no nosso Estado”, salientou Gladson.

O pré-candidato ao governo também falou sobre a possível aliança com o Partido Social Liberal (PSL). “Sempre estive de braços abertos, e respeito a candidatura do coronel Ulysses. Tivemos uma conversa no início deste ano, mas acredito que se isso ocorrer é um anseio da sociedade. Porém, continuaremos nossa caminhada para conquistar cada voto. Não existe o já ganhou. Quero chegar em todas as regiões do Acre para saber o que a população necessita”, frisou.

Perfil do Gladson

Com o tema: Mudar de Coração, o evento contou com a participação de militantes das 10 agremiações que apoiam a candidatura de Cameli – Foto: Dell Pinheiro

Filho de Eládio Messias Cameli e Maria Lindomar de Lima Cameli, Gladson de Lima Cameli é natural do município de Cruzeiro do Sul, casado com a advogada Ana Paula Correia da Silva Cameli e pai de Guilherme Correia Cameli, de 5 anos.  Nasceu em 26 de março de 1978. É bacharel em Engenharia civil desde 2001, formado pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus Ulbra, no Amazonas. Membro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/AC), exerceu atividades profissionais como sócio da empresa pertencente à família. Pelo lado paterno é sobrinho do ex-governador do estado do Acre Orleir Cameli.

Cameli foi membro do Conselho Municipal da Juventude e, inspirado pelo tio, entrou na vida pública aos 28 anos, quando foi eleito pela primeira vez deputado federal. Em outubro de 2009, foi condecorado com o Título de Cidadão Riobranquense pela Câmara Municipal de Rio Branco/AC. Em 2010, foi eleito pela segunda vez deputado federal. Foi filiado ao PFL durante (2000-2003) e ao PPS durante (2003-2005). É filiado ao Progressistas desde 2005 permanecendo até os dias atuais. No pleito de 2014, elegeu-se senador com 58,36% dos votos válidos.

Fonte: Pagina20.net

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria