Professores do Acre irão acampar na sede da Secretaria de Educação

Do ac24horas

Os professores da rede publica de ensino estadual, que deliberaram pela paralisação das atividades durante assembleia da categoria, decidiram que a partir da próxima segunda-feira (22) irão acampar na sede da Secretaria Estadual de Educação (SEE), até que o governo sinalize para um acordo.

A informação foi repassada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento. De acordo com a sindicalista, na sexta-feira (19) os professores realizarão um ato publico na esplanada do Palácio Rio Branco.

“A greve já foi decidida e agora estamos mobilizando a categoria para manhã realizarmos um ato público em frente ao Palácio e na segunda montaremos acampamento na secretaria de educação, esse acampamento acontecerá em todo o Estado. Enquanto o governo não sinalizar para um acordo nós manteremos o acampamento”, disse Rosana.

Na tarde desta quinta-feira (18), equipes do Sinteac estiveram percorrendo as escolas de Rio Branco para convocar a categoria para o ato público.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima