Professores do 4° e 5° ano e turmas multisseriados participam de Formação em Língua Portuguesa e Matemática

A Secretaria de Educação realizou Formação de Língua Portuguesa e Matemática para Professores do 4° e 5° ano e turma multisseriada da Zona Urbana e Rural. A Formação aconteceu na Escola João Pedro da Silva nos dias 02 e 03 de Agosto.
No encontro a Pauta de Matemática foi sobre “Números e Operações”; com a problematização, envolvendo a leitura, interpretação e resolução de atividades envolvendo as quatro operações.
Em Língua Portuguesa o foco foi na Produção e revisão de textos conforme as Orientações Curriculares, com objetivo de possibilitar momentos de estudo e reflexão sobre o contexto de produção, condições didáticas voltadas para a produção textual e procedimentos de ensino que favoreçam o desenvolvimento de habilidades para produzir e revisar textos.
O Secretário de educação Cleomar Portela Eduíno ressaltou “a importância do Professor está em constante aprendizado, principalmente agora depois de muitas mudanças na Educação no Brasil inteiro e por isso é indispensável a participação e o comprometimento no momento da Formação, pois é uma oportunidade de interagir-se com os colegas, a troca de idéias e de informações; todos os profissionais juntos pensando no processo de ensino aprendizagem do aluno”

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria