Professora realizará documentário sobre o Rio Acre em Brasiléia

Um projeto que vem sendo desenvolvido junto a Escola Kairala José Kairala em Brasiléia apresentará sem dúvida um ótimo resultado em breve. Trata-se de um documentário sobre o Rio Acre, na região de Brasileia e Epitaciolândia. O trabalho faz parte do Projeto Cine Educação e Direitos Humanos que estar acontecendo pela terceira vez no Estado do Acre e que este ano contemplou o município de Brasileia. O documentário estar sendo feito pela professora de Artes da Escola KJK, Zuzu Figueiredo e conta com o apoio do professor e biólogo Jairo Lima, além da coordenação da escola.

 Na tarde desta sexta-feira, 07/06, Zuzu Figueiredo e Jairo Lima percorram o trecho do Rio Acre que banha as cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija. O trabalho contou com o apoio do Corpo de Bombeiros que disponibilizou uma embarcação e prestou toda a assistência para que os pesquisadores colhessem imagens da real situação do rio.

 O Programa Cine Educação e Direitos Humanos é desenvolvido pela Cinemateca Brasileira via Gutenberg e tem como foco, introduzir o audiovisual no ambiente escolar do ensino básico. No Estado do Acre o projeto contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte e da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour. Em abril, aconteceu em Brasiléia uma capacitação para os professores a respeito do programa e da elaboração de materiais audiovisuais. Neste mês de junho acontece a segunda etapa, onde os professores tem que apresentar a produção de algum material audiovisual.

O Rio Acre é considerado o maior rio do Estado e um dos mais importantes, pelo fato de banhar vários municípios e ser a principal fonte de abastecimento de água dessas cidades. Mesmo assim, a ação humana tem provocado ao longo dos anos muitos impactos sobre o Rio e este será

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima