Diego da Rocha Tavares, de 26 anos, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta quinta-feira (6), após pedido do Ministério Público do Acre. A decisão foi proferida pelo Juiz da Vara Estadual de Garantias durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Rio Branco.
O acusado foi detido pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (5), após assaltar alunos de uma autoescola na Rua Quintino Bocaiúva, no Bairro do Bosque. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento, que mostram o momento em que Diego se aproxima das vítimas, saca uma arma e exige carteira e celular.
Após o assalto, o criminoso fugiu em uma motocicleta na companhia de um comparsa, que conseguiu escapar. Diego foi preso logo em seguida na Rua Francisco Mangabeira, onde foram apreendidos a arma utilizada no crime, a motocicleta e munições.
Na Delegacia de Flagrantes (DEFLA), o acusado foi reconhecido pelas vítimas. Agora, a Polícia Civil terá 30 dias para finalizar o inquérito e encaminhar o caso à Justiça.
A prisão preventiva reforça o combate à criminalidade na capital acreana e a importância do uso de tecnologias, como câmeras de monitoramento, para a identificação e captura de criminosos.
Matéria relacionada: