Principio de incêndio criminoso é evitado em prédio público de Brasiléia

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

Era por volta das 1h40 da madrugada deste domingo, o vigia do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) do Município de Brasiléia, percebeu que algo de anormal estaria acontecendo, quando sentiu um cheiro de queimado e achou que seria a fiação da sala onde estava.

Mas, percebeu que o cheiro vinha de fora. Ao sair, viu que havia chamas vindo do salão externo. Rapidamente iniciou o combate pessoalmente, enquanto chamava apoio do Corpo de Bombeiros que chegou momentos depois.

Veja vídeo com Almir Andrade.

Uma rápida vistoria pelo local, foi localizado garrafas de refrigerantes contando gasolina dentro, o que levou a crer que o incêndio foi criminoso, mas, não levado até o fim graças a intervenção do vigia.

Pela manhã, a Secretaria de Ação Social, Josiane Pimentel, o vice prefeito e Secretario de Obras, Carlinhodo Pelado, foram visitar o local para ver o estrago feito e que poderia ter sido pior.

Uma queixa crime foi registrada na delegacia de Brasiléia. Autoridades já estão investigando e acredita que poderão chegar aos suspeitos nas próximas horas.

As autoridades não descartam ligação ao “Salve” emitido por criminosos ligados à facções que divulgaram um vídeo ameaçando atacar prédios públicos de dentro do presídio nesta semana, sendo que este foram descobertos.

Na cidade de Sena Madureira, foi registrado um incêndio em uma oficina e uma residência e três jovens que estariam com garrafas contendo gasolina, em Senador Guiomard (Quinari), onde tentariam incendiar o prédio do Ministério Público foram detidos.

Mais informações a qualquer momento.

Garrafas contendo gasolina foram encontradas no local.

Secretaria e vice prefeito estiveram no local.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima