PRF prende peruano com 5,3kg de cocaína dentro de ônibus internacional

Marcelino foi detido no entroncamento de Xapuri com droga escondida no forro da mala.

Alexandre Lima

Um ônibus que faz linha internacional mais longa da América Latina, da empresa Ormenõs, ligando o Lima (Peru) à São Paulo (SP), foi palco de uma operação de agentes Rodoviários Federais (PRF), no final do dia deste sábado (29), na BR 317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco.

Segundo foi apurado, o agentes estariam realizando uma blitz rotineira no posto de fiscalização localizado no entroncamento de acesso à Xapuri, distante cerca de 55 km da fronteira com a Bolívia, quando pararam o veículo que vinha de Lima, capital do Peru.

Os passageiros de várias nacionalidades, na maioria tinha como destino final, o estado de São Paulo (SP). Uma vistoria de rotina despertou a desconfiança sobre um dos passageiros, um jovem que demonstrou nervosismo em excesso quando as bagagens iriam ser revistadas.

O motivos de sua preocupação foi descoberto quando os agentes localizaram sua mala. Após retirar suas roupas e pertences pessoais, ainda pesava acima do normal. Foi quando perceberam que havia algo mais entre o forro.

Jovem iria receber $1000 dólares caso chegasse em São Paulo, mas iriá passar um longo tempo atrás das grades.

Foi localizado cerca de sete pacotes enrolados em plásticos que continha cloridrato de cocaína. O proprietário da mala foi identificado como Marcelino Pizango, de 18 anos de idade, contratado para levar a droga até São Paulo, onde receberia cerca de $1000 dólares.

O mesmo recebeu voz de prisão em flagrante delito e conduzido para a delegacia da Polícia Federal, localizada na cidade de Epitaciolândia, onde foi colocado numa das celas. O jovem será transferido para o presídio na Capital nas próximas horas, onde ficará a disposição da Justiça e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima