terça-feira, maio 11, 2021
More
    InícioAcrePRF prende mais uma ‘mula’ peruana com cocaína rumo ao Sul do...

    PRF prende mais uma ‘mula’ peruana com cocaína rumo ao Sul do Brasil

    -

    Todo o forro estava com cerca de 5kg ou mais de cocaína - Foto: Alexandre Lima
    Todo o forro estava com cerca de 5kg ou mais de cocaína – Foto: Alexandre Lima

    Alexandre Lima

    No início deste final de Semana Santa, agente federais (PRF) que realizavam uma blitz no entroncamento dentro dos limites do município de Xapuri, localizado na BR 317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco, pararam um taxi lotação com passageiros.

    Entre os passageiros, estava Cristina Domingues Lopes (33), peruana da cidade de Lima, Capital do Peru e que tinha como destino final, a maior metrópole da América Latina, São Paulo (SP), carregando uma grande mala com poucas roupas e que pesava cerca de 18 quilos.

    Cristina também entrou em contradição quando passou por uma entrevista de rotina e demonstrava bastante nervosismo. Motivo esse que fez os agentes realizassem uma vistoria minuciosa em sua mala.

    Foi quando perceberam que o forro da mala estava preso com parafusos ao invés de colado e não era de plástico, como e feito nas fábricas. Com um canivete e produtos usado para identificar drogas, foi constatado que havia cloridrato de cocaína.

    A peruana foi presa em flagrante delito por tráfico internacional de entorpecentes, levada à delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, onde foi conduzida para uma das celas. Após ser ouvida pelo delegado plantonista, seria transferida para o presídio federal na Capital e ficar a disposição da Justiça até julgamento.

    Comentários

    Comentários