PRF apreende mais uma mula na BR 317 com 14kg de droga camufladas em roupas e bolsas

Mulher foi contratada para levar a droga do Peru à Rio Branco, no Acre – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Os trabalhos de combate ao tráfico de entorpecentes, contrabando de armas e outros delitos realizados pelos Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF), pela BR 317 que liga cidades de fronteira com os países vizinhos do Peru e Bolívia, a cada dia são surpreendidos pela ousadia dos traficantes.

Na tarde desta segunda-feira, dia 28, uma abordagem realizada num taxi lotação que vinha da cidade de Assis Brasil, fronteira com o Peru, impediu que uma ‘mula’ chegasse até o seu destino final na cidade de Rio Branco, capital do Acre.

A capa de frio pesava cerca de cinco vezes o peso normal – Foto: Alexandre Lima

A barreira montada no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, descobriram através de entrevista de rotina nos passageiros, que havia uma mulher de origem peruana, e que passou a demonstrar excesso de nervosismo e chamou atenção dos patrulheiros.

Mulher foi presa e conduzida à delegacia da PF em Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Identificada como Tavara Barrera Aura Rosa (46), a mulher foi contratada para levar cerca de 14kg de drogas escondidas em forros de roupas, bolsas e malas. Num casaco de frio, seu peso estava acima, e muito, do normal. Em bolsa feitas artesanalmente, havia cordões recheados cloridrato de cocaína, além do forro da mala onde estavam guardados.

A mulher confessou posteriormente, que havia sido contratada e receberia uma quantia em dinheiro, para levar a ‘encomenda’ de Lima, capital do Peru, até a cidade de Rio Branco. Uma outra pessoa iria a seu encontro para pegar tudo, mas, que não sabia informar quem seria.

Após receber voz de prisão, a mulher foi conduzida para a sede da delegacia da Polícia Federal localizada em Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, onde seria ouvida e presa em flagrante delito pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Sua transferência para o presídio na Capital acreana seria feitas nas próximas horas onde ficará a disposição da Justiça Acreana até julgamento.

 

Detalhe do cordão da bolsa, mostra recheio de cocaína…

 

Forro da maleta também continha droga…

 

Forro da mala continha droga…

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima