Prevendo perigo para transeuntes, populares tampam buraco em ponte na fronteira

Cansados de esperar pelo poder público, populares resolveram tomar a iniciativa de tampa um buraco que vinha apresentando perigo aos transeuntes, que utilizam a ponte Internacional, como é conhecida, que liga os municípios de Epitaciolândia à Cobija, no lado boliviano.

A ponte em questão, é o principal elo de comercio entre os dois países, passando pelo Acre. A tempos, vinha acontecendo uma deterioração na cabeceira no lado brasileiro, levando perigo principalmente aos condutores de motos.

O trabalho de manutenção no local, seria exclusivamente de responsabilidade do governo federal, uma vez que é área de aduana, onde existe um posto fiscal da Receita Federal funcionando.

Foi falado dias atrás, que o governo federal estaria em tratativas com o Estado de Município para que pudessem trabalhar em conjunto, ajudando na manutenção, mas não foi confirmado e o local continuou com sua deterioração avançando.

Diante dos fatos, um grupo de moradores resolveram fazer o trabalho por conta própria. Foram horas de trabalho até conseguirem tampar o buraco, tendo o apoio popular pela iniciativa.

A ação aconteceu no final da tarde desta terça-feira, dia 22. Foi informado que o material para tampar o buraco, foi doação de moradores e empresários que perceberam a necessidade da manutenção no local urgentemente.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima