Prestando contas: Polícia Civil de Xapuri elucida crimes na cidade e zona rural

Corpo de Eron foi encontrado no campo por familiares.

Alexandre Lima

Investigadores civis do município de Xapuri, município distante cerca de 180km da capital acreana, sob o comando do delegado Cristiano Bastos e coordenados pelo agente Eurico Feitosa, chegaram ao final dos trabalhos que elucidaram dois crimes ocorridos durante este mês de maio.

O primeiro crime, ocorreu na zona rural de Xapuri, onde o corpo de Eron Mariano foi encontrado morto no dia 03, por volta 08h30 por familiares, caído no meio do campo com marcas de tiros no corpo.

Quando o crime chegou ao conhecimento da polícia, o Delegado Cristiano de Basto, determinou uma equipe de investigadores diligenciaram ao local do crime onde deram início na investigação.

Com oitos dias de investigação, os agentes identificaram e localizaram o acusado da morte juntamente a arma do crime e os cartucho deflagrados contra a vítima. Neste início de final de semana passada, os mesmos investigadores através de ordem judicial assinada polo Juiz da Comarca de Xapuri, Dr. Luiz Gustavo, prenderam a pessoa de Raimundo Nonato Gonçalves de Melo (48), trabalhador rural.

Momento em que Raimundo era notificado de sua prisão

De acordo com as investigações, a vítima Eron, teria agredido fisicamente o acusado cerca de um ano atrás em jogo de futebol na Comunidade Polo da Variante. Aproximadamente dois meses, os irmão da vítima tentaram matar o genro do acusado.

Após ser notificado, Raimundo foi conduzido para a delegacia, onde irá aguardar o pronunciamento da Justiça sobre seu caso.

Chegada de Raimundo na delegacia e ficaria sob custódia

No segundo caso ocorrido no dia 17, envolve um casal vítima de arma de fogo. Este, chocou os moradores da cidade pela violência, onde resultou na morte do jovem Sandio Soares Carvalho, de 20 anos, após ser atingido por vários tiros.

Heron não resistiu aos ferimento e morreu em sua casa

De acordo com a investigação o casal estavam dentro de casa deitados na cama quando, dois homens chegaram em uma motocicleta e fizeram vários disparo de revolver, matando o jovem e feriram sua esposa, Tamires Veloso da Silva, para depois fugir tomando rumo ignorado.

Com dois dias de investigações, os investigadores de Xapuri, com apoio da equipe do município de Brasileia, identificaram os acusados pelo crime, sendo as pessoas de Felimon Lima de Souza (24) e Samuel da Silva Souza (19).

Felimon e Samuel foram presos acusados de vários crimes, entre eles, assassinatos.

Segundo foi informado, o crime foi acerto de conta envolvendo tráfico de droga. Felimon, no ano de 2014, foi preso pelos investigadores de Xapuri na BR 317 quando tentava entrar na cidade de Xapuri com meio quilo de crack.

Com o fechamento desses casos, o delegado e os investigadores concluem os trabalhos e prestam contas com a sociedade do Município.

Matérias relacionadas:

Forças de segurança prendem quadrilha que vinha praticando assaltos e homicídios na fronteira

Bandidos trocam tiros com a polícia após assalto na capital

Polícia Civil apreende drogas, traficantes e fecha ‘boca’ de fumo em menos de 24 horas em Xapuri

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima