Presos são contaminados com sarna em presídio da capital

Complexo penitenciário Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, apresenta maior deficit entre presídios acreanos (Foto: Aline Nascimento/G1/Arquivo)

Os presos do Presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, foram contaminados com escabiose, doença de pele conhecida como sarna, ao todo são mais de 300 detentos que estão no regime fechado que apresentaram a doença. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (9), pelo diretor do Iapen-AC, Aberson Carvalho.

O diretor  destacou que os presos que relataram sintomas estão sendo medicados. Além disso, todas as celas vão passar por procedimento de lavagem. “Como a sarna é uma doença em que a higienização se faz necessária, todas as celas vão ser lavadas com os produtos necessários para que não se prolifere ainda mais.” disse

A doença foi detectada na área de regime fechado e, segundo Carvalho, acaba se proliferando de uma cela para a outra devido o contato entre os detentos. Por isso, mesmo os pavilhões em que os detentos não apresentaram sintomas devem ser higienizados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre