Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

“A pátria não é a raça, não é o meio, não é o conjunto dos aparelhos econômicos e políticos é sim, o idioma criado ou herdado pelo povo”.

Olha a Mentira

Mentir no currículo ou em uma entrevista de emprego pode gerar demissão por justa causa — mesmo que tenham se passado anos da contratação, assim vem sendo o entendimento entre os magistrados.

Guerra Jurídica

O relator da Lava Jato no TRF-4 , João Pedro Gebran Neto, suspendeu o habeas corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Neste domingo, o desembargador plantonista mandou soltar Lula acolhendo pedido de habeas corpus.

Sérgio Moro

Após a decisão, Moro afirmou que o desembargador é ‘absolutamente incompetente’ para contrariar decisões colegiadas do Supremo e do TRF-4. Em novo despacho, Favreto insistiu em sua decisão.

Batido o martelo

O apresentador Luiz Datena diz que bateu o martelo: será candidato ao Senado em São Paulo. Desde que anunciou a possibilidade, Datena diz que começou a receber pressões, inclusive dentro de sua própria casa, para recuar da pretensão.

O Brasil que queremos

Não é o Brasil que eu quero, mas sim o Brasil que queremos, individualmente existe sonhos e objetivos diferentes, porém o que fica cada vez mais claro é, que todo brasileiro deseja um País sem corrupção, com mais oportunidades e menos violento.

Agora é pra valer!

A copa não acabou, mas com o Brasil eliminado da maior competição mundial, outros temas estarão aos olhos da população, entre o principal deles o da Política.

Quem não lembra?

Do fato ocorrido em Dubai nos Emirados Árabes,Senador Jorge Viana diz que processou  homem do “caso do refrigerante”  quando um homem aponta para Jorge Viana e ataca: “Esse aqui é o tal de Jorge Viana, do PT. O senhor foi contra a medida da Previdência.

O Homem continua…

“O PT votou contra”. Depois, continua: “Se vocês não roubassem como roubam, o Brasil estaria melhor. Bando de “ratos nojentos, seus vagabundos”. Outra pessoa acrescenta: “Nós temos pena daquele Brasil”.

As imagens mostram que o presidente do Senado fica sentado, escutando, olhando para seu celular. Jorge Viana se levanta da mesa e sai. O trio é acompanhado pelo embaixador Marco Farani, responsável pela área de assuntos internacionais do Senado. Ele até tentou intervir, mas foi em vão.

Alfinetada

O comentarista da Globo Casagrande publicou um texto na revista “GQ” em que critica a atitude de Neymar e pediu para o principal jogador da seleção brasileira chamar a responsabilidade para si.

Exato

“Falar via Instagram é fácil e pouco significa. Num país como o Brasil, onde a desigualdade é enorme e o futebol é um dos poucos escapes da população, esperança e frustração caminham lado a lado, seja na torcida do clube de coração ou da seleção. Quem quer liderar, precisa estar presente também nas horas difíceis e saber se portar diante das cobranças” escreveu Casagrande.

 ‘Difícil encontrar forças para voltar a jogar futebol’, diz Neymar

Ele continuou: “Aos 26 anos, ele está muito mais preparado do que antes, mas distante do que deveria estar. Falar ao seu povo após uma derrota dolorida, mas honrada, era o mínimo. Muitos o fizeram com a dignidade esperada. Casos de Paulinho, Marcelo, Renato Augusto, Miranda. Outros, é verdade, falharam como ele.

Variação do dólar

Se o nervosismo do mercado é considerado por alguns analistas sinônimos de oportunidade, uma olhada mais de perto nas projeções dos principais indicadores econômicos indica que não faltarão chances de ganho nos próximos meses.

Após uma primeira rodada de revisões para baixo do PIB (Produto Interno Bruto) deste ano, analistas passaram a reexaminar a trajetória do dólar, hoje ao redor de R$ 3,90.

E também da inflação, cujas projeções saíram de 3,5% para 4% em apenas um mês, segundo o Banco Central.

A projeção é de piora para os indicadores, num cenário que engloba os efeitos da paralisação dos caminhoneiros sobre os preços e a alta da aversão ao risco com a escalada das tensões comerciais entre Estados Unidos e China.

 

 

 

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação