Conecte-se conosco

Acre

Preso passa mal e morre dentro de cela de presídio em Rio Branco

Publicado

em

Iapen informou que suspeita é que detento sofreu um infarto. Óbito foi registrado nesse sábado (21) na cela 5 do pavilhão D do Complexo Penitenciário da capital.

Preso passa mal e morre dentro de cela de presídio em Rio Branco — Foto: Aline Vieira/Rede Amazônica Acre

O preso Diego Lima da Silva, de 33 anos, morreu nesse sábado (21) dentro da cela 5 do pavilhão D da unidade de recolhimento provisório, no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) informou que por volta das 16h a equipe de plantão foi informada pelos presos que o detento Diego da Silva estava passando mal.

Ao verificar a situação, os policiais penais acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu e morreu ao sofrer um “possível infarto.”

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para fazer a perícia técnica e em seguida levou o corpo do preso para passar pelos devidos exames.

“O Iapen informa ainda que o Departamento de Reintegração Social está tomando as providências para localizar a família”, disse a nota assinada pelo presidente do Iapen, Glauber Feitoza.

Comentários

Acre

Cães farejadores da Polícia Civil auxiliam na apreensão de drogas nos Correios de Rio Branco

Publicado

em

Com a ajuda de cães farejadores a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou duas apreensões de drogas no pátio do despacho dos correios em Rio Branco, uma no dia 27 e outra na última segunda-feira, 30, somadas a quantidade de entorpecentes chegam a 800 gramas de cocaína.

A ação policial, que é feita rotineiramente pelo Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC/ AC), teve a participação de dois cães que auxiliam os agentes vasculhando os ônibus, carros, e participam de blitz.

De acordo com o Coordenador do NOC e delegado de polícia civil, Igor Brito, não é novidade que os traficantes de drogas utilizam de diversos meios para transportar o ilícito, um deles é a utilização dos Correios para transportar as drogas.

“Essa ação se deu graças à colaboração da área de segurança Corporativa dos Correios. Nesse momento os investigadores da PCAC estão fazendo todo o levantamento para identificar a procedência das drogas, neste caso dos entorpecentes apreendidos, iniciasse uma investigação que corre em sigilo, para não atrapalhar o curso até chegar nos traficantes.

Na sexta-feira, 27, a cadela Gana foi quem identificou 400 gramas de cocaína, já na segunda-feira, 30, quem entrou em ação foi o cão policial Duke, que também encontrou 400 gramas de entorpecentes.

Em ambas as situações o entorpecente estava acomodado em caixa que seria transportado para outro Estado. A PCAC mantém o canal aberto ao público para denúncias, em que o cidadão pode enviar mensagens pelo WhatsApp com o número (68 ) 99921-1111 relatando sua denúncia ou até mesmo ligar para esse número de telefone. Vale salientar que a Polícia Civil garante total sigilo das informações e do denunciante.

Comentários

Continue lendo

Acre

Forças de Segurança já trabalham para coibir roubos em ônibus circulares no estado

Publicado

em

Em entrevista, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, esclareceu nesta terça-feira, 31, que medidas já foram tomadas e que as Forças de Segurança estão trabalhando para coibir a onda de roubos que vêm acontecendo em ônibus circulares do estado.

“Neste início de ano, têm sido realizadas muitas abordagens a ônibus. Na faixa de 84 ônibus estão sendo abordados, com 200 pessoas revistadas. Essas medidas com certeza serão uma constância para debelar a situação”, informou.

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia. Foto: Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

A Polícia Federal está intensificando suas atividades para evitar que haja continuidade desse tipo de ocorrência. A Polícia Militar também atua com o mesmo objetivo nas áreas urbanas. Estão sendo feitas abordagens intermunicipais e urbanas.

A situação não é uma realidade exclusiva do Acre, uma vez que os roubos aumentaram em todo o país neste começo de ano, devido à grande circulação de dinheiro relacionada aos eventos de final e começo do ano.

Segundo relatório divulgado pela Polícia Militar do Estado, estão sendo realizadas 480 operações, em que foram parados 4.618 automóveis e 459 pessoas conduzidas à delegacia.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Rio Branco transfere posse de novos vereadores para auditório da Federação das Indústrias

Publicado

em

Com a presença do prefeito Tião Bocalom (Progressistas), a Câmara Municipal de Río Branco anunciou, através da assessoria, nesta terça-feira, 31, que o retorno dos trabalhos legislativos ocorrerá apenas na quinta-feira, 2 de fevereiro, às 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), localizado na Avenida Ceará.

Na ocasião, além da tradicional reabertura do Poder Legislativo Municipal, a sessão solene será marcada pela leitura da mensagem governamental pelo prefeito Bocalom e da posse dos novos vereadores James do Lacen, Elzinha Mendonça e João Marcos Luz – que assumem nas vagas de Michelle Melo, Adailton Cruz e Emerson Jarude – respectivamente, em ato presidido pelo presidente da casa, vereador Raimundo Neném (PSB).

Os vereadores elegeram a mesa para o biênio 2023/2024 em 1º de dezembro do ano passado. A composição da mesa ocorreu por meio de votação, presidida pelo ex-presidente N. Lima (Progressistas).

Comentários

Continue lendo

Em alta