Preso monitorado é morto com mais de 10 tiros e quase teve a cabeça arrancada no interior do Acre

Preso monitorado é morto com mais de 10 tiros e quase teve a cabeça arrancada no interior do Acre (Foto: Divulgação/Iapen-AC)

O preso que estava sendo monitorado por tornezeleira eletrônica, Vicente de Paula, de 36 anos, foi encontrado morto, nesta quinta-feira (17), dentro da sua casa no bairro Miritizal Novo, em Cruzeiro do Sul, com 15 tiros e uma corte profundo no pescoço. A polícia acredita que os autores do crime tenham tentado degolar a vítima.

Ele havia saído do presídio Manoel Néri, onde cumpria pena por assalto, há cerca de dez dias. A Polícia Militar diz que foi acionada na noite anterior devido a um tiroteio que estava tendo no bairro, mas ao chegar no local não tinha mais nada. O corpo de Vicente foi encontrado por um amigo que foi chamá-lo para tirar açaí. A polícia acredita que ele tenha sido morto ainda na quarta-feira (16).

“Houve ainda uma tentativa de decapitação. Era um ex-presidiário,que, infelizmente, tinha um envolvimento criminoso. Foram encontradas algumas porções de maconha na casa, então acredita-se que ele estava comercializando droga”, disse o delegado Alexnaldo Batista.

Uma arma de fogo e um facão foram achados em um matagal próximo de onde o crime ocorreu. O material vai passar por perícia para saber se foram os mesmos usados para matar o presidiário.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre